Carregando agora

Hotel de 10 andares desaba na Argentina; muita gente está desaparecida

1News Brasil

Hotel de 10 andares desaba na Argentina; muita gente está desaparecida

Um prédio de 10 andares desabou na Argentina e os bombeiros trabalham 24 horas por dia na esperança de encontrar pessoas ainda vivas. O prédio desabou em Villa Gesell, nesta terça-feira (29).

As equipes de resgate acreditam que pelo menos sete pessoas estão sob os escombros. A tragédia ocorreu em uma cidade sobre 350 quilômetros de Buenos Aires.

Equipes de resgate de algumas cidades vizinhas estão ajudando nas buscas. Neste prédio ficava o Hotel Dubrovnik, onde se hospedavam muitos turistas, principalmente no verão.

Os convidados estavam dormindo no momento do desabamento.

Hugo Piris, director dos bombeiros, disse que no momento em que o prédio desabou algumas pessoas dormiam e não tiveram tempo de decorrer. Uma propriedade vizinha foi atingida por destroços.

As autoridades locais informaram que até o momento não sabem a culpa do desabamento, mas o caso será investigado. Vizinhos do imóvel afirmaram que o sítio estava em reforma.

A Câmara Municipal afirma que as renovações do hotel foram ilegais

A Câmara Municipal emitiu um expedido no qual referia que a obra era ilícito. “Neste momento, embora não seja verosímil detalhar com precisão as causas do desabamento, pode-se declarar que na superfície desabada (segmento traseira) a estrutura estava sendo modificada de forma ilícito e irregular”, afirma a nota.

O director dos bombeiros revelou que a corporação foi acionada por volta da 1h e equipes foram imediatamente enviadas ao sítio. ““Os cães indicam locais e estamos trabalhando nesses pontos.”disse Piris.

natividade

Share this content:

Publicar comentário