Inspeção estrita: o comitê privativo seguirá os fundos da renegociação de Samarco em Linhares
Os fundos derivados do Concórdia de Renegociação da Samarco Mining Company para o município de Linhas, setentrião Espírito Santo, serão agora supervisionados por um comitê privativo.
A iniciativa proposta pelo mentor Caio Ferraz (nós somos) foi aprovada por unanimidade na sessão geral de 31 de março na cidade de Linhares. O objetivo é fazer com que essas características se apliquem de maneira eficiente e transparente.
Mariana’s renegotiation is an agreement signed between the Federalista Government, the governments of Minas Gerais and Espírito Santo, the Federalista Public Prosecutor, the public defenders, the state public ministries and the Samarco Mineração, Vale and BHP Billiton Brazil BHP companies that the objective of repairing the damage completely by the breach of the breach of the fund, which occurred in Mariano (Meg (Meg.
O harmonia assinado em outubro de 2024 prevê a transferência de R $ 40 bilhões para Espírito Santo, e Linhares está entre os municípios beneficiados.
“A geração desta percentagem não é uma maneira de supervisionar o trabalho de nosso Juízo da Cidade, mas para prometer que os recursos destinados a nós sejam aplicados da maneira mais eficiente verosímil. Essas transferências ocorrerão por um período de 20 anos, o que significa que, além de seguir o presente, devemos prometer transparência e supervisão durante os próximos mandatos”.O mentor disse.
A medida foi muito recebida pela população, mormente pelas comunidades diretamente afetadas. Residente de encaminhar e pescadores, Elizeu Oliveira destacou a valimento da Percentagem:
“Acho essa percentagem de grande valimento, para que a comunidade tenha mais aproximação a informações e numerário que chegarão ao município serão supervisionados e melhor utilizados. Acho que as comunidades serão muito mais muito servidas e informadas. O que mais precisamos é de informações e acho que esse é o caminho claro”.
O município de Linhares será atribuído ao valor de R $ 312,9 milhões, sendo a primeira prestação já paga em dezembro de 2024 e a segunda com o pagamento de pagamentos entre maio e junho de 2025. Para transparência no eliminação desses recursos, a emprego aprovada sugere que eles se apliquem em várias áreas essenciais, porquê o meio envolvente, o ofício e a cultura, a cultura, a cultura e a sociedade.
A Percentagem terá um período inicial de 360 dias para concluir o trabalho e pode ser estendida por um período igual e será composta por três membros:
- Presidente: Juízo de Juninho Buguiu;
- Relator: mentor Caio Ferraz;
- Membro: O mentor Paulinho faz frutas.
Os três terão a missão de monitorar a implementação de políticas públicas derivadas da renegociação, garantindo transparência e eficiência na realização de ações.
Share this content:
Publicar comentário