Itamaraty diz que o Brasil “não vai se pender” a novas sanções dos Estados Unidos
O governo brasílico se manifestou oficialmente pela imposição dos Estados Unidos da Lei de Magnitsky à esposa do ministro Alexandre de Moraes, Viviane Barci de Moráes. Em um expedido divulgado na segunda -feira (22), o Ministério das Relações Exteriores estabelece que o Brasil não estará propenso a essa agressão “e que a medida não atingirá” seu objetivo de beneficiar aqueles que lideraram a tentativa fracassada de uma só vez, alguns dos quais já foram condenados pelo Supremo Tribunal Federalista. “
O expedido também diz que o governo brasílico recebeu o pregão com indignação.
“Em uma novidade tentativa de interferir nos assuntos internos brasileiros, o governo dos Estados Unidos tentou justificar a adoção da medida com falsidade”.Itamaraty disse.
O governo também afirma que Trump, ao empregar esse apelo, a lei política e distorcida de Magnitsky, além de ofender o Brasil, “Uma democracia que se defendeu com sucesso de uma tentativa de golpe” E com quem os Estados Unidos mantêm 201 anos de amizade.
Leia também:
O governo dos Estados Unidos impõe a lei de Magnitsky, a esposa de Alexandre de Moraes
Os Estados Unidos revogam o visto de Jorge Messias, procurador -geral da União
Lei Magnitsky
A lei de Magnitsky é um mecanismo previsto na legislação dos EUA usada para punir unilateralmente supostos violadores de direitos humanos no exterior. Entre outros pontos, a medida bloqueia bens e empresas dos objetivos de sanção dos Estados Unidos, muito porquê a proibição de ingressão no país.
Na segunda -feira, o governo de Donald Trump impôs as sanções da lei de Magnitsky ao legisperito Viviane Barci de Moraes, esposa do ministro de Moraes de STF Alexandre e do Instituto Lex, ligado à família do ministro. A lei chegou a Moraes desde 30 de julho. A decisão foi publicada pelo Escritório de Controle da Associação Exterior do Departamento do Tesouro dos Estados Unidos.
O pregão ocorre 11 dias em seguida a pena do ex -presidente brasílico Jair Bolsonaro aos 27 anos e três meses de prisão por tentativa de golpe. Moraes foi a tradutora da ação e o presidente Donald Trump, um coligado de Bolsonaro, usou a lei de Magnitsky e outras retaliação ao ministro e outros membros do tribunal.
Share this content:
Publicar comentário