Carregando agora

Jaguaré conduz a campanha de doação de sangue na próxima semana

Jaguaré conduz a campanha de doação de sangue na próxima semana

Jaguaré conduz a campanha de doação de sangue na próxima semana

A cidade de Jaguaré sediará uma coleta de sangue e uma ação de registro de efusão de sangue na terça -feira, 15 de abril. A atividade será realizada na Unidade de Saúde da Mana Tereza (UBS), das 8h às 12h, com a organização da Organização Regional de Sangue Regional de São Mateus – em parceria com a novidade organização voluntária do governo de Venécia.

A iniciativa visa substanciar os estoques de sangue do núcleo de sangue da região e expandir o número de pessoas registradas porquê possíveis doadores de medula óssea. A equipe organizadora aconselha que as partes interessadas façam uma consulta prévia pelos telefones (27) 99978-4929 ou (27) 3767-7954Para evitar filas e organizar melhor o serviço.

De contrato com o Secretaria de Saúde Municipal, a expectativa é mobilizar a população à valia da doação. “A doação de sangue é um gesto simples, rápido e vivo. Sabemos que manter os estoques do sertão é um duelo ordenado; portanto, ao doar, as pessoas não unicamente ajudam a desconhecida, mas também fortalecem um siso de comunidade e empatia”. disse o secretário municipal de saúde, Itatiane Lana Roble.

Para se tornar doador de sangue, você deve ter entre 18 e 69 anos, tarar pelo menos 50 kg, ter uma boa saúde e apresentar um documento fotográfico original. Aqueles que têm entre 60 e 69 anos precisam ter feito algumas doações anteriores. Pessoas com histórico de cancro ou doenças hematológicas não são capazes de doar.

No caso de registro para doação de medula óssea, é necessário ter entre 18 e 35 anos. Os dados coletados são armazenados no Registro Vernáculo de Doadores de Medula óssea (Redome), e a compatibilidade entre doadores e pacientes é verificada por testes genéticos. “Eventos porquê leste em Jaguaré nos ajudam a salvar vidas com doação de sangue e a encontrar doadores compatíveis com medula óssea”. Declarou o presidente da ONG Voluntários do BEM, Silmar Barbosa Neres. “Quero agradecer à prefeitura de Jaguaré pela compreensão desse importante ato de doação, porque isso nos fortalece ainda mais com o espírito de solidariedade”.

Pessoas com mais de 69 anos podem não doar sangue que nunca doaram anteriormente, aquelas com anemia detectadas no teste realizadas antes da doação, ou que têm pressão arterial subida ou muito baixa no momento da triagem. Todos os doadores passam por avaliação clínica e exames rápidos no lugar.

manancial da materia

Share this content:

Publicar comentário