Jaguaré terá três novas unidades de saúde para atender 6.000 residentes
Murado de seis milénio moradores das comunidades de Boa Vista, Novo Tempo e Palmito, em Jaguaré, se beneficiarão da construção de três novas unidades básicas de saúde (UBS). Os trabalhos, que representam um investimento totalidade de murado de R $ 4 milhões, visa restruturar o sistema de saúde municipal. Nesta segunda -feira (01), o projeto avançou com o recebimento de secção dos móveis que serão usados nos escritórios médicos de futuras instalações.
A construção das três unidades faz secção de um projecto de investimento na saúde da cidade, realizada em parceria com o governo do estado. O objetivo é oferecer à população uma estrutura moderna com largo espaço para cuidados.
Estrutura e equipamento
O novo UBS está sendo construído com um projeto que prioriza a capacidade de modernidade e serviço. Com o progresso das obras, o Secretariado Municipal de Saúde recebeu, na segunda -feira, 38 equipamentos para os escritórios médicos.
Entre os itens entregues estão 13 mesas de escritório, 11 gavetas voadoras e 8 armários. De conciliação com as informações divulgadas, a iniciativa procura proporcionar conforto e bem-estar para usuários de redes públicas e também para servidores que funcionarão em alguns lugares.
Fortalecimento da atenção primária
O investimento para a obtenção de móveis e o fortalecimento da atenção primária à saúde (PHC) no município é o resultado de uma parceria com o governo do estado, através do Projecto de Decenato APS +10.
O projecto é um instrumento de planejamento de longo prazo que define estratégias e programas para qualificar o serviço nos municípios. Entre seus objetivos estão a melhoria da infraestrutura das unidades básicas de saúde, a qualificação da gestão, a expansão da cobertura do CPS e a incorporação da tecnologia da saúde.
Share this content:
Publicar comentário