Carregando agora

Léo da Bodega lança o álbum ‘Botija’, resgatando as raízes de Olinda

Leo da Bodega

Léo da Bodega lança o álbum ‘Botija’, resgatando as raízes de Olinda

Léo da Bodega lança seu primeiro álbum no dia 24 de outubro, intitulado “Botija”. O projeto apresenta uma potente recuperação das tradições culturais de Olinda, Pernambuco. Com a produção assinada por DMAXIndicado ao Grammy e o trio Os brasileirostambém vencedores de um Grammy com karol gO álbum mistura ritmos tradicionais da região com influências contemporâneas, porquê o rap. A fita tema medial da obra, “Dejavú”, já tem videoclipe lançado.

Nando Reis anuncia passeata de “Uma Estrela Misteriosa”

DMAX, que já colaborou com artistas porquê Vitão, Projota e Carol Biazin e Los Brasilerosresponsável pelos trabalhos com Karol G, com quem ganhou um Grammy, deu um toque moderno ao disco.

Raízes

“Botija” apresenta uma rica mistura de ritmos tradicionais da cultura popular pernambucana. Elementos porquê Maracatu, Cavalo Marítimo e Peneira encontram influências urbanas, porquê o rap, criando uma sonoridade única.

Receba novidades do OFuxico no seu celular!

Segundo Léo da Bodega, o álbum é uma homenagem às suas raízes e à cidade de Olinda. O nome do projeto faz referência a um artefato de barro usado para armazenar riquezas, fazendo referência a superstições sobre tesouros escondidos.

Shakira será a atração principal do World Pride 2025

“Esta teoria evoca uma superstição associada à invenção de ‘tesouros escondidos’. “Proponho, através deste trabalho, um resgate dessas raízes e uma valorização da rica cultura popular pernambucana, com um toque contemporâneo e único através de uma bela sonoridade de ritmos atrativos e históricos”, afirma o artista.

natividade

Share this content:

Publicar comentário