Carregando agora

Luana Piovani defende tributação de grandes fortunas e afirma que bilionários devem remunerar impostos justos

Luana Piovani defende tributação de grandes fortunas e afirma que bilionários devem pagar impostos justos

Luana Piovani defende tributação de grandes fortunas e afirma que bilionários devem remunerar impostos justos

Luana Piovani, famosa por compartilhar suas opiniões nas redes sociais, mais uma vez se pronunciou publicamente sobre um tema polêmico. A atriz falou sobre a proposta de tributar grandes fortunas, defendendo a teoria de que os bilionários deveriam remunerar impostos proporcionais à sua riqueza, em vez de estarem sujeitos às mesmas taxas que valem para todos.

Para abordar o tema, Piovani compartilhou a história de uma amiga sua que apostou na loteria, com premiação superior a R$ 120 milhões. A atriz destacou ainda que, oriente mês, as 20 maiores economias mundiais estarão no Brasil para a reunião do G20.

A opinião de Luana Piovani sobre tributação

A atriz disse que não havia momento mais oportuno para falar sobre esse objecto. Ele destacou que a proposta de tributar grandes fortunas ganha cada vez mais relevância, não só no Brasil, mas também em outras partes do mundo. “Nós, pobres mortais, pagamos entre 20 e 30% do que ganhamos em impostos. Os bilionários pagam 0,5% porque dão um jeito, porque têm bens e ações, dificilmente pagam mais.“, declarou o famoso.

Piovani destacou ainda que o número de bilionários no mundo é bastante pequeno: tapume de 3 milénio pessoas possuem a maior secção da riqueza mundial. Para ela, essas pessoas deveriam ser responsáveis ​​por contribuir com uma trouxa tributária maior. ““Queremos que eles sejam tributados em 2% e esse moeda vai ajudar de muitas maneiras, estamos falando de uma economia mundial mais justa”, observado.

Fruto primogênito de Luana Piovani mora com Pedro Scooby

Pedro Scooby e Luana Piovani são pais de três filhos: Dom (12 anos) e os gêmeos Liz e Muito (8 anos). No início de 2024, Dom decidiu morar com o pai no Brasil, enquanto os irmãos permaneceram em Portugal com a mãe. Esta novidade forma familiar tem provocado alguns conflitos entre os ex-cônjuges, principalmente em torno da instrução dos filhos.


natividade

Share this content:

Publicar comentário