Lula anuncia Macaé Evaristo uma vez que ministro dos Direitos Humanos, em substituição a Silvio Almeida
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) anunciou nesta segunda-feira (9) a eleição do deputado estadual de Minas Gerais, Macaé Evaristo (PT), uma vez que novo ministro dos Direitos Humanos e Cidadania. Ele substitui Silvio Almeida, deposto na última sexta-feira (6) posteriormente denúncias de assédio sexual. Almeida nega as acusações. A inauguração de Macaé está marcada para a próxima semana.
O parlamentar esteve nesta segunda-feira no Palácio do Planalto e já começa a saber a transição no ministério.
“Recebi um invitação muito carinhoso do presidente Lula, que disse saber minha história de luta pelos direitos humanos e pelo antirracismo”, disse o novo ministro em transmitido posteriormente o pregão.
O Ministério dos Direitos Humanos e Cidadania foi disposto temporariamente sob a responsabilidade da Ministra da Gestão e Inovação nos Serviços Públicos, Esther Dweck.
“Hoje convidei o deputado estadual Macaé Evaristo para assumir o Ministério dos Direitos Humanos e Cidadania. Ela aceitou. Assinarei sua consulta em breve. Muito-vindo e tenha um ótimo trabalho.” disse Lula, em postagem nas redes sociais.
Macaé Evaristo é formado em Serviço Social, rabi em Ensino e doutorando na mesma espaço pela Universidade Federalista de Minas Gerais. A novidade ministra dos Direitos Humanos é professora da Rede Municipal de Ensino de Belo Horizonte, onde atuou na coordenação e direção de uma escola pública.
A parlamentar atuou uma vez que Gestora de Coordenação de Políticas Pedagógicas, Subsecretária e Secretária Municipal de Ensino, de 2004 a 2012. Foi professora do Curso de Docência Intercultural Indígena e coordenou o Programa de Implantação de Escolas Indígenas em Minas Gerais de 1997 a 2003.
Macaé Evaristo também atuou uma vez que Secretário de Alfabetização, Volubilidade e Inclusão do Ministério da Ensino e foi Secretário de Ensino de Minas Gerais de 2015 a 2018.
Share this content:
Publicar comentário