Lula anuncia um investimento de US $ 1 bilhão no Fundo de Proteção Florestal
O Presidente Luiz Inacio Lula da Silva (PT) anunciou um investimento de US $ 1 bilhão (equivalente a R $ 5,3 bilhões) no TFFF (Florestas Florestas para sempre), um mecanismo de financiamento multilateral para estribar a conservação de florestas ameaçadas em todo o mundo.
“O Brasil liderará com o exemplo e se tornará o primeiro país a se comprometer com o investimento no fundo, com US $ 1 bilhão”Lula disse durante uma reunião sobre o programa.
Lula convidou outros países a apresentar contribuições “Também cobiçoso”enfatizando que o fundo não é humanitarismo, mas um “Investimento na humanidade no planeta”.
O TFFF deve ser lançado durante a COP30, que ocorrerá em Belém em novembro. Segundo o governo federalista, o Brasil lidera os esforços para produzir o fundo desde 2023 na COP28 em Dubai.
“Em Belém, viveremos o tempo da verdade para nossa geração de líderes. As florestas tropicais são fundamentais para viver o objetivo de limitar o aquecimento global a 1,5 ° C”.Ele disse ao presidente na reunião nesta terça -feira.
De consonância com o Ministério do Meio Envolvente, a expectativa é que haja uma imposto inicial de US $ 25 bilhões (equivalente a R $ 132,6 bilhões), que pode atingir US $ 100 bilhões (R $ 530,5 bilhões) com o setor privado nos próximos anos.
Os responsáveis pelo projeto do programa que devem permitir US $ 4 bilhões anualmente para preservação ambiental.
Até agora, cinco outros países que têm florestas tropicais fazem secção da iniciativa: Colômbia, Gana, República Democrática do Congo, Indonésia e Malásia.
Outrossim, cinco investidores potencialmente também participam do processo de instauração do mecanismo: Alemanha, Emirados Árabes Unidos, França, Noruega e Reino Unificado.
Share this content:
Publicar comentário