Carregando agora

Lula decide substituir a nisia por Padilha no Ministério da Saúde

Lula decide substituir a nisia por Padilha no Ministério da Saúde

Lula decide substituir a nisia por Padilha no Ministério da Saúde

O Presidente Luiz Inacio da Silva decidiu na terça -feira (25) substituir o Ministro da Saúde, Nísia Trindade, que está no função desde janeiro de 2023. O substituto será o atual ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, que já foi ministro da Saúde Entre 2011 e 2014.

Em um transmitido, o Planalto Palace disse que Lula informou a partida de Nisia em uma reunião na terça -feira à tarde. A inauguração de Padilha está agendada para 6 de março.

“O presidente agradeceu ao ministro por seu trabalho e dedicação adiante do ministério”diz a nota.

Paleta
Nascido em São Paulo (SP), em 14 de setembro de 1971, Alexandre Rocha Santos Padilhã é infectologista graduado da Universidade de São Paulo (USP), com doutorado em saúde pública na Universidade de Campinas (Unicamp). Também atua porquê professor universitário.

O vice -adjunto federalista é eleito pelo PT de São Paulo, está licenciado para conceber a equipe ministerial do Presidente Lula. Ele também foi ministro dos Governos de Lula (2009-2010) e Dilma Rousseff (2011-2014), depois de ter liderado as pastas institucionais e de saúde, respectivamente.

Ele também assumiu as mesmas pastas durante a gestão de Fernando Haddad (2015-2016) na cidade de São Paulo.

Até a próxima
Pouco antes da formalização da troca no ministério, a Nísia participou de uma cerimônia no Planalto Palace, onde anunciou uma vacina vernáculo 100% e uma ração única contra a dengue. Já em um clima de despedida, ela foi a primeira a conversar, pediu aos secretários de pastas que fossem aplaudidos por seu trabalho e foi incentivada pelos servidores presentes no evento.

Em uma nota publicada na sexta -feira passada (21), Nisia avaliou que a pasta, sob o comando de Lula, tem cumprido o compromisso de regenerar seus e cuidar da saúde da população “Com resultados concretos”citando porquê 100% dos medicamentos do programa de farmácias populares com TIP e o aumento da cobertura de vacinação no país em seguida mais de seis anos de quedas consecutivas.

Antes de assumir a saúde em janeiro de 2023, a Nísia Trindade ocupou o função de presidente da Instauração Oswaldo Cruz (Fiocruz) desde 2017.

natividade da materia

Share this content:

Publicar comentário