Carregando agora

Lula defende decisão técnica sobre horário de verão

Lula defende decisão técnica sobre horário de verão

Lula defende decisão técnica sobre horário de verão

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deu sinal verdejante ao ministro de Minas e Força, Alexandre Silveira, para a volta do horário de verão no país.

O PT pediu unicamente que a decisão fosse estritamente técnica e não política. E ligeiro em consideração a mudança de horário unicamente em função da situação hídrica do país.

Nos últimos anos, setores porquê a restauração e a hotelaria têm defendido o horário de verão para melhorar a sua atividade mercantil.

Lula resistiu até portanto. Todavia, o cenário de subtracção dos níveis dos reservatórios e barragens mudou a percepção.

Nesta quinta-feira (19), o Comitê de Séquito do Setor Elétrico (CMSE) realiza reunião extraordinária sobre projecto de contingência para evitar apagões no país até 2026.

O governo federalista tem se mostrado preocupado com o tema porque o Brasil atravessa a pior seca dos últimos 94 anos e, com a chegada do calor, deve enfrentar picos maiores de consumo.

Um dos principais desafios do setor elétrico tem sido justamente os chamados “horários de ponta”, quando a procura de vontade atinge o seu supremo, entre as 18h00 e as 19h00.

Estamos numa profundeza em que os parques solares deixam de produzir vontade fotovoltaica e os parques eólicos tendem a produzir menos, devido à baixa intensidade dos ventos, que geralmente são mais fortes à noite e de manhã cedo.

nascente da materia

Share this content:

Publicar comentário