Lula diz que a taxa de Trump é apoiada pelos políticos “traidores da pátria”
O presidente Luiz Inacio da Silva (PT) declarou em um exposição da rede vernáculo na quinta -feira (17) que as taxas anunciadas pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, têm o base de políticos brasileiros, que foram classificados uma vez que “traidores da terreno natal”.
Sem reportar os deputados, senadores e senadores, o presidente falou em “indignação” quando soube do base de “políticos” à tarifa e disse que essas pessoas apostam “melhor, melhor”.
“Eles não se importam com a economia do país e os danos causados ao nosso povo”Lula disse.
O presidente também declarou que as taxas são uma “chantagem incabível” e enfatizou que o judiciário no Brasil é independente.
“No Brasil, respeitamos o devido processo legítimo, os princípios de presunção de inocência, resguardo contraditória e ampla. Tentando interferir no Tribunal Brasiliano é um ataque sério contra a soberania vernáculo”.Ele defendeu o presidente.
Na quinta -feira (17), Donald Trump publicou outra missiva pública, desta vez endereçado ao ex -presidente Jair Bolsonaro (PL), dizendo que o coligado é o objetivo de “ataques” de um “sistema injusto”.
“Oriente julgamento deve parar imediatamente”Ele disse, referindo -se ao processo criminal em que Bolsonaro é um réu na Suprema Incisão (STF) por fazer secção do que seria um projecto de golpe contra o resultado das eleições de 2022.
No enviado, Lula também defendeu o sistema de pagamento do PX, que tem sido o objetivo das críticas dos Estados Unidos nos últimos dias.
“Não aceitaremos ataques ao PX, que é uma legado de nosso povo. Temos um dos sistemas de pagamento mais avançados do mundo e o protegeremos”.disse.
O sistema de pagamento brasílio foi convocado uma vez que um exemplo de uma vez que o governo favorece o país em detrimento das empresas americanas. Na terça -feira (15), o Escritório do Representante Mercantil dos Estados Unidos (USTR) anunciou uma investigação mercantil contra o Brasil, que inclui PIX entre as práticas consideradas “injustas”.
Em uma rede vernáculo, Lula também saiu em resguardo da soberania brasileira nas decisões sobre a regulamentação das redes sociais. Esta é uma luta que foi desenvolvida há meses com o governo dos Estados Unidos, que é contra a regulamentação de grandes técnicos, que afirma tutorar a liberdade de sentença.
“Para operar em nosso país, todas as empresas nacionais e estrangeiras devem satisfazer as regras. No Brasil, ninguém está supra da lei”..
Lula disse que é necessário proteger as famílias brasileiras de organizações que usam redes digitais para promover golpes, incentivar a violência e os ataques à democracia.
Mesmo nas taxas, o presidente disse em uma rede vernáculo que ele usaria “todos os instrumentos legais” para tutorar a economia brasileira, desde recursos até a OMC (Organização Mundial do Negócio) até a lei de reciprocidade econômica, aprovada pelo Congresso Vernáculo.
Share this content:
Publicar comentário