Lula diz que não vai chorar pelos Estados Unidos e procurar outros países
O presidente Luiz Inacio Lula da Silva (PT) disse quinta -feira (14) que não chorará se os Estados Unidos não quiserem comprar produtos brasileiros. Segundo o agente, o Brasil pode procurar outros compradores uma vez que China, Índia e Rússia.
“Ontem tomamos uma ótima decisão para ajudar as empresas brasileiras que exportam. (…) Não choraremos porque pararemos de comprar não, tentaremos vender para a China, Índia, Rússia, em qualquer lugar”.Lula disse.
“Se os Estados Unidos não quiserem comprar, não é importante, não vou chorar, não vou me impelir, procurarei outros países para vender o que vendemos e continuaremos”Ele acrescentou.
A enunciação ocorreu durante a cerimônia de exórdio da fábrica de sangue da Companhia Brasileira de Hemoderivadas e Biotecnologia (Hemobras), em Goiana (PE).
Brasil x Trump
O governo de Donald Trump afirmou que a situação dos direitos humanos no Brasil se deteriorou e acusou o judiciário de adotar medidas que minam a liberdade de sentença.
Um relatório publicado pelo Departamento de Estado dos Estados Unidos na terça -feira (12), que avalia a situação dos direitos humanos no mundo, cita nominalmente o ministro Alexandre de Moraes, da Suprema Galanteio (STF).
O documento estabelece que o debate democrata foi prejudicado pela restrição do entrada ao teor on -line e que o exposição dos apoiadores do ex -presidente Jair Bolsonaro foi desproporcionalmente.
“Os registros judiciais revelam que o ministro Alexandre de Moraes ordenou pessoalmente a suspensão de mais de 100 perfis de usuários na plataforma de rede social X (idoso Twitter), reprimindo reprime o exposição dos defensores do ex -presidente Jair Bolsonaro, em vez de adotar medidas mais restritas para penalizar o teor que levou a uma ação iminente de acessórios ilegais ou ilegais” “.O relatório afirma.
O governo de Donald Trump criticou o julgamento contra o ex -presidente Jair Bolsonaro pela suposta tentativa de golpe em seguida a guião nas eleições de 2022.
Trump descreveu o caso de “caça às bruxas” e disse que é uma das razões para impor uma taxa de 50% aos produtos brasileiros.
Share this content:
Publicar comentário