Carregando agora

Lula diz que pedirá a Putin para participar da negociação com Zelensky

Lula diz que pedirá a Putin para participar da negociação com Zelensky

Lula diz que pedirá a Putin para participar da negociação com Zelensky

O presidente Luiz Inacio da Silva disse na noite de quarta -feira que ligará para o líder da Rússia, Vladimir Putin, para incentivá -lo a se sentar na mesa de negociações com o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, porquê uma maneira de encontrar uma solução no final da guerra entre os dois países.

“Todos sabemos as razões da guerra, não precisamos obter em detalhes as razões da guerra. Estou preocupado em encontrar o motivo da sossego”.Lula disse durante uma entrevista à prelo em Pequim, onde o presidente brasiliano cumpriu uma visitante solene nos últimos dias.

Lula estava na semana passada em Moscou, onde já havia lidado com o objecto.

No domingo pretérito (11), o presidente ucraniano disse que estava pronto para encontrar Putin em Istambul, Türkiye, um país que também está mediando uma tentativa de concordar.

Apesar da oferta de suprimentos dos russos e apoiada pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, até agora não houve confirmação da participação pessoal de Vladimir Putin na reunião, sugerida pelo próprio Zelensky.

“Meu ministro Mauro Vieira (Relações Exteriores) recebeu uma relação do ministro das Relações Exteriores da Ucrânia, que disse que Zelensky gostaria que Putin pergunte, para desenredar se Putin estava disposto a fazer um concórdia de sossego, uma trégua de 30 dias. Tive a oportunidade de jantar ao lado de Putin e foi a primeira coisa que perguntei.Lula disse ao responder à pergunta de um jornalista.

O presidente foi incisivo ao tutorar um “movimento político” pela sossego, que só será apanhado através da negociação verbal entre as partes.

“Only both (Russia and Ukraine) can find a solution. And it is with great optimism that I heard Putin’s proposal, I heard the acceptance of Putin’s propta by Zelensky. And that president Xi Jinping and put the result in a note, congratulating both Putin’s proposal and the acceptance of Zelensky, the possibility of joining Islanbul and, in place of exhibiting a proposal both of Putin..

Laço
Durante a entrevista, Lula comentou novamente a situação dramática em Gaza e pediu ao presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que tivesse o mesmo compromisso de ultimar com o conflito na Palestina, porquê ele tem para o término da guerra na Ucrânia.

“Com toda a divergência que posso ter com Trump e ele comigo, acho que a decisão dele sobre a guerra (na Ucrânia) foi importante. Você tinha nosso companheiro (Joe) Biden (ex -presidente dos Estados Unidos) falando sobre guerra todos os dias, destruindo a Rússia todos os dias. Trump veio e disse que toma sossego, fazendo essa guerra. E espero que ele possa ultimar com o genocídio de genocídio.réu Lula.

“Não é uma guerra entre dois exércitos (na filete de Gaza). É uma guerra entre um tropa altamente sofisticado contra mulheres e crianças”.reforçado.

nascente da materia

Share this content:

Publicar comentário