Carregando agora

Lula diz que pedirá explicações de empreendedores sobre o preço da comida

Lula diz que pedirá explicações de empreendedores sobre o preço da comida

Lula diz que pedirá explicações de empreendedores sobre o preço da comida

O presidente Luiz Inacio da Silva disse que conversará com empreendedores para pedir explicações sobre o aumento dos preços dos víveres, mormente a soja e o óleo de mesocarpo.

“Quando cheguei à presidência, o preço do petróleo de soja caiu para US $ 4, agora aumentou para US $ 9, US $ 10, ou seja, qual é a explicação?” Ele interrogou em uma conferência de prelo no Planalto Palace. “Não tenho mais zero para invocar os produtores para saber por que o preço da mesocarpo, que caiu 30%, subiu novamente”.

O basta preço dos víveres tornou -se um problema para o governo, que estuda medidas para reduzir o dispêndio dos víveres. Na semana passada, a Planalto disse que avaliou para reduzir as taxas de importação em determinados produtos.

A inflação fomentar seria responsável pela queda da popularidade do presidente Lula.

A pesquisa Great/Quaest publicada na segunda -feira 27 mostrou que a repudiação do presidente atingiu 49% e excedeu, pela primeira vez, a aprovação.

Segundo Lula, o aumento dos preços dos víveres que compõe a cesta básica é sempre muito ruim porque afeta os mais pobres. “Não faz sentido fazer um grande sacrifício para fazer políticas públicas, para que o verba chegue ao termo e, em seguida, esse verba é comido pela inflação” “ O presidente disse.

Lula disse que não “cora” para sustar a inflação de víveres e que o governo pretende aumentar a produção e financiar a modernização de pequena e meia lavoura. “Não faremos zero que possa valer a semblante do mercado paralelo”.

Anteriormente, o ministro da Lavoura, Carlos Fávaro, disse que o governo fará um trabalho de “monitoramento metódico” dos preços dos víveres. “Continuaremos o que está acontecendo no mundo da comida, condições, perspectivas, necessidades. Para que isso possa ser desenvolvido em ações ”, Ele disse posteriormente uma reunião no Ministério das Finanças.

Combustível
Lula também comentou o preço do combustível: a Petrobras está vendendo hoje a gasolina e o diesel com preços atrasados ​​em conferência com o mercado internacional. Segundo o presidente, “Quem autoriza o aumento do derivado de petróleo e petróleo é Petrobras e não o presidente”. E ele disse que não foi enviado pela presidente do estado, Magda Chambiard, em nenhum reajuste de diesel.

“Não autorizei um aumento no diesel. Com o meu primeiro procuração, aprendi que aqueles que autorizam um aumento no (preço) do derivado de petróleo e petróleo são Petrobras e não o presidente. Eu aprendi há muito tempo ”, O presidente declarou. “Eles ainda não me avisaram se isso aumentará ou não, e ela não precisa me avisar. Se você tem a decisão de que, para Petrobras, é importante fazer o reajuste, ela que faz isso e se comunica com a prelo.

manancial da materia

Share this content:

Publicar comentário