Lula e Haddad passam o dia reunidos para tentar fechar o incisão de gastos
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se reúne na manhã desta segunda-feira (25) com a equipe econômica em meio à expectativa do pregão do pacote de cortes de gastos, previsto para esta semana.
Lula convocou a reunião para os ministérios que compõem a Diretoria de Realização Orçamentária (JEO), órgão que orienta o presidente nas decisões de política fiscal.
- Rui Costa, Ministro da Morada Social;
- Fernando Haddad, Ministro da Rancho;
- Esther Dweck, Ministra da Governo;
- Gustavo José de Guimarães e Souza, secretário executivo do Ministério do Planejamento.
O governo discute há semanas o conjunto de medidas que visam prometer a viabilidade do quadro fiscal nos próximos anos, regra que limita o incremento das despesas. Secção do pacote precisará de aprovação do Congresso Vernáculo.
Entre as ideias em discussão estão limitar o aumento do salário mínimo, modificar regras de aposentadoria militar e modificar o seguro-desemprego.
Na semana passada, o ministro da Rancho, Fernando Haddad, afirmou que as minutas das propostas seriam apresentadas a Lula nesta segunda-feira para permitir o pregão das medidas.
Além da reunião com a equipe econômica, Lula marcou para a tarde uma segunda reunião com os ministros, que contará com a presença de chefes de outras secretarias uma vez que Saúde, Ensino e Resguardo.
Share this content:
Publicar comentário