Lula e Putin conversam ao telefone depois de uma conversa líder russo com Trump
O presidente Luiz Inacio Lula da Silva (PT) falou na segunda -feira (18) com o presidente russo Vladimir Putin.
De concórdia com o Planalto Palace, Putin compartilhou com as informações de Lula sobre a reunião que teve na sexta -feira (15) com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, sobre a guerra entre a Rússia e a Ucrânia.
“Depois de abordar as várias questões discutidas com o presidente Trump, Putin reconheceu a participação do Brasil com o grupo de amigos de La Silêncio, uma iniciativa conjunta com a China”diz a nota do governo.
O presidente russo, na versão do governo brasiliano, considerou a conversa com Putin “positivo”. A Planalto relatou que a conexão entre Lula e Putin durou murado de 30 minutos.
“O presidente Lula agradeceu à relação e reafirmou o espeque do Brasil a todos os esforços que levaram a uma solução pacífica para o conflito entre a Rússia e a Ucrânia. Ele também queria as negociações contínuas”.O Planalto relatou.
A guerra na Europa está acontecendo há mais de três anos desde que as tropas russas invadiram o território ucraniano. Na sexta -feira passada, Putin e Trump se conheceram no Alasca, mas a reunião termina sem um concórdia favorável no final do conflito.
Trump, na segunda -feira, receberá na Mansão Branca, o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky e sete outros líderes europeus para tentar promover as negociações para terminar a guerra.
Segunda chamada
Esta foi a segunda conexão entre Lula e Putin nos últimos dias. Os dois presidentes falaram ao telefone em 9 de agosto, também sobre a guerra na Ucrânia.
Juntamente com a China, o Brasil tenta mediar em uma negociação que envolve russos e ucranianos, mas a iniciativa ainda não foi muito -sucedida.
Share this content:



Publicar comentário