Carregando agora

Lula embarca para Novidade York depois a semana marcada por controvérsia sobre os vistos

Lula embarca para Nova York após a semana marcada por controvérsia sobre os vistos

Lula embarca para Novidade York depois a semana marcada por controvérsia sobre os vistos

O Presidente Luiz Inacio da Silva (PT) deve se guiar a Novidade York neste domingo (21) para participar da 80ª Assembléia Universal da ONU (Nações Unidas), que ocorre entre segunda -feira (22) e quarta -feira (24).

A semana, no entanto, foi marcada por controvérsia sobre os vistos dos Estados Unidos. A revogação do documento para a ingresso do país é um dos tipos de sanções adotadas pelo governo de Donald Trump contra as autoridades brasileiras.

Lula tem um visto atual e confirmou a presença no evento. No entanto, a comitiva que acompanha ela ainda não está definida e pode ser reduzida, dependendo se os Estados Unidos emitem ou não.

O Ministro da Saúde, Alexandre Padilha, recebeu seu visto na última quinta -feira (18). Ele foi convidado a participar da Conferência Internacional de Paho (Organização Pan -Americana de Saúde), muito porquê no evento principal.

“Hoje recebi o visto do que é uma obrigação de um país que tem um concordância sedento com o órgão internacional da ONU e Paho, que precisa prometer o entrada”.O ministro disse que depois de visitar o Meio de Reparação Especializado II/Ceal-LP, em Brasília.

Padilha teve seu demora de visto desde 2024. Em agosto, o governo dos Estados Unidos cancelou os vistos de sua esposa e filha de 10 anos. A medida também atingiu os servidores federais que, em 2013, participaram da realização do programa médico mais, criado durante o gerenciamento da logo Presidente Dilma Rousseff (PT).

De concordância com a Mansão Branca, os médicos cubanos que trabalharam no Brasil para o programa teriam sido submetidos a condições de exploração semelhantes à escravidão.

No concordância da ONU nos Estados Unidos, há uma obrigação de que o país oferece vistos de participar da Assembléia Universal. Segundo Itamaraty, qualquer medida que não esteja de concordância com o contrato é uma violação lícito.

natividade da materia

Share this content:

Publicar comentário