Lula foi o objetivo da tentativa de fraude no INSS, diz a investigação da PF
O PF (Polícia Federalista) investigou uma suspeita de fraude contra o presidente Luiz Inacio Lula da Silva (PT), em seguida a tentativa de transferir sua aposentadoria para o relato de um morador parar. A transação foi bloqueada pelo INSS (Instituto Pátrio de Seguridade Social), que impediu qualquer dano ao diretor executivo.
A fraude pretendia transferir a aposentadoria de R $ 12.500, recebida por Lula porquê anistia política, de um relato em São Bernardo do Campo (SP) ao de terceiros.
As informações estão contidas nos documentos analisados pelos membros do INSS CPMI no Congresso. Em um deles, o solicitador de PF Carlos Henrique Pinho de Melo solicita informações complementares do logo presidente do município de Alessandro Stefanutto, longe da função do Tribunal em seguida a operação sem desconto, que revelou descontos indevidos em penas e pensões.
“Se o pedido foi feito pessoalmente, relate ao sítio onde ocorreu. Ou por outra, nesse caso, consulte cópias de qualquer documento enviado e/ou imagens do rotação de segurança interna relacionado ao serviço executado, se viver”.Ele exigiu.
O município informou o caso à polícia em março de 2023. Segundo o relatório, a presidência do INSS alertou para a PF depois de receber um pedido de portabilidade para o favor de Lula.
O incidente indicou que o perfil do presidente na plataforma “My INS” foi acessado remotamente, que gerou alerta de segurança interna.
A investigação foi apresentada depois que o tribunal foi aceito na opinião do promotor, que entendeu que a autoria do suposto golpe de golpe foi comprovado. A filial explicou que, apesar das indicações que indicaram a verosímil participação do proprietário da conta que receberiam o favor, ele negou a prática e que é verosímil ter sido o objetivo de uma tentativa de estelionato praticado por outra pessoa.
O MPF (Gabinete do Promotor Público Federalista) apontou, quando a apresentação foi solicitada, que não vislumbrou “os procedimentos devido a deslindar a autoria” e que as investigações mostraram que a transferência da conta foi feita eletronicamente, sem as informações de registro do IP (endereço) da origem da emprego.
*Com CNN Brasil
Share this content:
Publicar comentário