Carregando agora

Lula labareda Xi Jinping e fala sobre expansão mercantil

Lula chama Xi Jinping e fala sobre expansão comercial

Lula labareda Xi Jinping e fala sobre expansão mercantil

O presidente Luiz Inacio Lula da Silva e o presidente da China, Xi Jinping, reforçaram sua vontade de continuar trabalhando para identificar novas oportunidades de negócios entre os dois países. No meio da novidade política dos Estados Unidos para aumentar as tarifas contra parceiros comerciais, Lula chamou o líder chinês na noite de segunda -feira, quando falou por muro de uma hora.

De tratado com Xinhua, a escritório de notícias chinesa, Xi Jinping disse que o país asiático quer estabelecer um exemplo de “unidade e auto -suficiência” entre os principais países do sul global e “erigir em conjunto um mundo mais justo e um planeta mais sustentável”. O líder chinês “pediu a todos os países que se juntassem e se oponham resolutamente o unilateralismo e o protecionismo”.

A taxa da Mansão Branca tenta volver a perda relativa de competitividade da economia dos EUA para a China nas últimas décadas. Os presidentes concordam com o papel do G20, um grupo das maiores economias do mundo, e o BRICS, o conjunto de países emergentes, em resguardo do multilateralismo e a construção de consenso no sul global.

“Xi também disse que a China apóia o povo brasílio em resguardo de sua soberania pátrio e apoia o Brasil a proteger seus direitos e interesses legítimos (…) XI apelaram para os países do sul global do sul que eles protegem em conjunto a isenção e a justiça internacionais.Xinhua diz.

A China é o maior parceiro mercantil do Brasil e as duas nações têm uma associação estratégica global, um nível mais eminente nas relações diplomáticas.

“Nesse contexto, os avanços já alcançados no escopo das sinergias entre os programas de desenvolvimento pátrio de ambos os países e prometeram expandir o escopo da cooperação para setores uma vez que saúde, petróleo e gás, economia do dedo e satélites”.Diz uma nota da presidência do Brasil, sobre a conversa entre líderes.

Em abril, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, iniciou a guerra mercantil, impondo barreiras aduaneiras aos países, de tratado com o tamanho do déficit que os Estados Unidos têm com cada pátria. Porquê os Estados Unidos têm um excedente com o Brasil, na idade, a taxa mais baixa de 10%foi imposta.

No entanto, no início de julho, Trump aumentou a taxa de 50% contra o Brasil em represálias de decisões que prejudicariam os grandes técnicos americanos e, em resposta ao julgamento do ex -presidente Jair Bolsonaro, indiciado de liderar uma tentativa de concertar depois de perder em 2022. American, que representa 4% das exportações brasileiras.

O governo federalista está encerrando um projecto de contingência para ajudar os setores econômicos afetados pelas tarifas tributárias, o que deve fornecer medidas de licença de crédito para as empresas mais afetadas e compras mais altas do governo.

Outrossim, a política de negócio exterior do governo de Lula é penetrar novos mercados para produtos brasileiros. Em uma enunciação recente, o ministro das Finanças, Fernando Haddad, lembrou que as exportações para os Estados Unidos já representaram 25% do que o país envia e hoje representam 12%.

Na semana passada, Lula disse que um chamado ao presidente Xi Jinping também tinha uma vez que objetivo intermediário da venda de pé de penosa para a China depois a retomada do estado de um país livre de gripes de aviação. O país asiático é o maior comprador de músculos de frango brasileira e importações importadas depois os brotos da doença no país.

Durante a conversa, os líderes também trocaram impressões sobre a situação internacional atual e os recentes esforços de silêncio entre a Rússia e a Ucrânia, na guerra que durou mais de três anos.

Lula também reforçou a prestígio da participação chinesa na 30ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudança Climática (COP30), que ocorrerá em Belém (PA) em novembro deste ano.

“O presidente XI indicou que a China será representada em Belém pela delegação de eminente nível e trabalhará com o Brasil para o sucesso da conferência”.diz a nota.

manadeira da materia

Share this content:

Publicar comentário