Lula Moife Right: “Brasil principalmente, mas antes dos Estados Unidos”
O presidente da República, Luiz Inacio Lula da Silva (PT), zombou na segunda -feira (28) o slogan usado pelas sacolas apropriadas que, principalmente nas eleições de 2022, costumavam expor: “Brasil supra de tudo, Deus supra de tudo”.
Em um evento no Rio de Janeiro, Lula disse que agora, o exposição é, de vestuário, “Brasil principalmente, mas primeiro os Estados Unidos”.
O movimento de apoiadores de Jair Bolsonaro (PL) para tutelar um imposto imposto pelo presidente dos EUA, Donald Trump, nos produtos brasileiros, é considerado por Lula uma vez que uma “vergonha”.
“É uma falta de vergonha, falta de caráter, falta de patriotismo”O presidente disse.
Trump anunciou as tarifas em uma epístola que criticou os procedimentos criminais que Bolsonaro enfrenta na Suprema Galanteio brasileira. No documento, ele pede ao Brasil que pare a “caça às bruxas” que diz que sofre do ex -presidente.
“Espero que o presidente dos Estados Unidos reflita e decida fazer o que, em um mundo urbano que fazemos: você tem divergência? Coloque na mesa e resolva”Lula disse.
O presidente também disse que Bolsonaro “Não merece o sacrifício do povo brasílio” E disse a situação “É muito triste”Porque não respeita o trabalho realizado pela Suprema Galanteio (STF).
“Não será julgado pelo governo, será julgado pelo tribunal. Isso é muito triste, porque o relacionamento dos Estados Unidos com o Brasil é um relacionamento muito sério. São 201 anos de relações diplomáticas muito corretas e muito graves”.disse.
Bolsonaro é um réu na investigação que investiga a existência de um projecto de golpe, que será executado depois a eleição de 2022, para evitar a posse de Lula.
Share this content:
Publicar comentário