Lula não fica embatucado e manda mensagem direta a Donald Trump depois resultado das eleições nos Estados Unidos
o presidente Luiz Inácio Lula da Silva falou publicamente sobre a vitória de Donald Trump nas eleições presidenciais dos Estados Unidos, depois de o idoso presidente norte-americano ter obtido mais de 270 votos dos delegados do escola eleitoral.
Lula enviou mensagem diplomática, destacando a relevância da democracia e a premência de cooperação internacional. Para ele, o saudação à vontade popular é um valor necessário que fortalece as nações e promove o diálogo saudável entre os países.
Lula manda recado nas redes sociais
Em seu oração, Lula parabenizou Trump e desejou sucesso no novo procuração. “Os meus parabéns ao Presidente Donald Trump pela sua vitória eleitoral e pelo seu revinda à presidência dos Estados Unidos”Lula começou.
O presidente do Brasil disse ainda que a democracia é a voz do povo e deve ser sempre respeitada. Segundo Lula, o mundo precisa de trabalho conjunto e de diálogo. A mensagem de Lula também destaca o compromisso do Brasil em manter um relacionamento construtivo com os Estados Unidos.
Trump guião Kamala Harris
Nos Estados Unidos, a escolha é definida indiretamente. A população vota e o candidato vencedor em cada um dos estados norte-americanos recebe os votos desse estado no escola eleitoral. Trump, por exemplo, venceu no Texas e conquistou os votos de todos os 40 delegados do estado. Kamala venceu na Califórnia e recebeu os votos de todos os 54 delegados daquele estado. Trump ultrapassou a marca de 270 delegados e garantiu a vitória.
Share this content:



Publicar comentário