Lula nomeia Frederico Siqueira porquê um novo ministro das comunicações
O Presidente Luiz Inacio da Silva (PT) nomeou e jurou na quinta -feira (24), o engenheiro de Frederico Siqueira porquê o novo ministro das Comunicações.
Até a nomeação, Siqueira presidiu os Telebras, uma empresa pública vinculada ao ministério. De combinação com o Planalto Palace, a nomeação de Frederico Siqueira para o missão foi feita pelo presidente do Senado David Alcolusta (Union-AP).
O Comando do Ministério das Comunicações estava vago por duas semanas desde 8 de abril, quando Juscellino FIHO (Union-Ma), agora ex-ministro, foi denunciado pelo Gabinete do Procurador-Universal (PGR) à Suprema Incisão (STF) por supostas irregularidades nas emendas parlamentares.
A princípio, a Unidade Brasil disse a Pedro Lucas, deputado de Maranhão e líder do partido na câmara. Ele chegou ao jantar com Lula e o ministro Gleisi Hoffmann (Relações Institucionais) no Palácio Dawn e será anunciado porquê porvir ministro.
Na terça -feira (22), no entanto, Pedro Lucas pediu desculpas a Lula em uma nota e disse que não aceitaria o invitação.
Por trás da repudiação, há uma disputa interna no Brasil da Unidade e o pânico do grupo mais próximo de Rueda e Pedro Lucas para perder a influência na margem da Câmara.
Nesta quarta -feira (23), Lula, Alcolumbas, Juscellino Rebento, Pedro Lucas e Gleisi Hoffmann participaram de uma reunião no Planalto Palace para mourejar com o comando do Ministério das Comunicações, quando a nomeação de Frederico Siqueira foi levada ao presidente da República.
Quem é o novo ministro?
De combinação com o site Telebras, Frederico de Siqueira FIHO tem um título de engenharia social da Universidade de Pernambuco.
“Ele tem mais de 26 anos de experiência profissional no setor de telecomunicações/TI, dos quais 21 anos dedicados à empresa OI, ocupando posições de liderança nas áreas de operações, planejamento, regulamentação e institucional”.diz a biografia no site da empresa.
“Frederico de Siqueira FIHO também possui conhecimento em governo, ciência política, informação e vários segmentos de gestão, porquê gerenciamento de crises, terceiros e projetos”De combinação com
Share this content:
Publicar comentário