Lula realizará uma série de eventos sobre os golpes de 1 a 8 na quarta-feira
O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, planeja uma série de eventos na quarta-feira, 8, para relembrar os dois anos de golpes à sede do Poder em 2023, em Brasília. A cúpula do poder político brasiliano é esperada em pelo menos um dos momentos organizados pelo Palácio do Planalto.
O primeiro evento será às 9h30, na Sala de Audiências do Palácio do Planalto. Haverá uma cerimônia de restituição das obras de arte danificadas durante a invasão no início de 2023.
Em seguida, no terceiro caminhar do prédio –onde fica a Presidência da República-, acontecerá a inauguração da obra As Mulatas, de Di Cavalcanti. Oriente momento está marcado para as 10h30.
Às 11, Lula fará cerimônia com autoridades em São Transcendente, no Palácio do Planalto, onde o presidente promove seus principais eventos políticos.
Mais tarde, o “Amplexo da Democracia” acontecerá na Plaza de los 3 Poderes. Lula descerá a rampa do Planalto para chegar ao lugar.
Os ataques golpistas de 8 de janeiro foram protagonizados por grupos de apoiadores de Bolsonaro que não aceitaram a vitória de Lula sobre Jair Bolsonaro nas eleições de 2022.
O Palácio do Planalto, o Congresso Vernáculo e o Supremo Tribunal Federalista sofreram invasões e vandalismos em suas sedes.
Share this content:
Publicar comentário