Lula sobre o testemunho de Bolsonaro: “Vista sua desvantagem”
O presidente Luiz Inacio da Silva (PT) criticou, quinta -feira (12), o testemunho do ex -presidente Jair Bolsonaro (PL) perante a Suprema Incisão (STF).
“Cowardon, usa seu testemunho, unicamente. Ele estava com lábios secos, ele estava quase embaçado. É muito fácil ser corajoso dentro do telefone celular, conversando mal sobre os outros.”Lula disse durante um evento em Minas Gerais (MG).
Momentos antes, o petista também declarou que Bolsonaro mentia 11 vezes por dia durante seu procuração avante da presidência e também criticou a posição acusada durante o interrogatório na terça -feira (10).
“E você vê a desvantagem dele no testemunho, ou seja, o país não merece”Lula disse.
Interrogatório no supremo
Naquela estação, o ex -diretor executivo foi interrogado pelo ministro do STF, Alexandre de Moraes, sobre seu desempenho na tentativa de chegar em 2022, depois de perder as eleições.
Moraes, que é o ministro dos Relators do Caso, ouvido nesta semana, todos os réus do núcleo crucial dos envolvidos no gráfico de bump que pretendiam manter Bolsonaro no poder, mesmo posteriormente a guião nas pesquisas.
Durante a audiência, o ex -presidente disse que o posto presidencial de Lula não passou em janeiro de 2023 para não se sujeitar a “Boo Historical” e negou ter editado ou “toalhas” o rascunho encontrado na Câmara do logo ministro do juiz Anderson Torres, que também deu testemunho.
Bolsonaro foi o sexto criminado de testemunho e falou por aproximadamente duas horas e meia.
Leia também
CID: Bolsonaro procurou fraude nas urnas para justificar a mediação
Bolsonaro “Documento limpo” para “unicamente” de prisão “, diz Cid
Bolsonaro pede desculpas com a inadimplência e diz que não tem evidências de reclamação contra os ministros
“Eu era muito ignorante”, diz o ex -ministro Weintraub depois que Bolsonaro labareda os apoiadores do golpe “Crazy” Coup Scam
Share this content:
Publicar comentário