Lula vai ao Canadá para participar da cúpula do G7
O presidente Luiz Inacio da Silva viajará para o Canadá na próxima semana para participar da cúpula do G7, um grupo formado pelas sete maiores economias do planeta. Em chamada na quarta -feira (11), o primeiro -ministro canadense Mark Carnery formalizou o invitação para o brasílio para o evento que ocorrerá na cidade de Kananaskis, em 17 de junho.
“(Lula) obrigado e aceitou o invitação, apontando a tributo positiva que o Brasil pode oferecer aos tópicos que serão discutidos no evento, incluindo segurança energética, minerais críticos, financiamento, inovação e tecnologia sintético e lucidez”.Ele disse o aviso da presidência em enviado.
O Brasil participará da sessão expandida da cúpula, com outros países convidados, que são África do Sul, Austrália, Coréia do Sul, Emirados Árabes Unidos, Índia e México. A cúpula principal terá os países membros e os Estados Unidos, Itália, França, Reino Uno, Japão, Canadá e Alemanha.
Os presidentes brasileiros e canadenses também realizarão uma reunião bilateral sobre a margem da cúpula do G7.
Por sua secção, Lula convidou o transporte para participar da 30ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudança Climática (COP30), que ocorrerá em Belém (PA) em novembro, “Lembrando a experiência do superintendente de governo canadense na superfície de financiamento climatológico”. Segundo a nota, o primeiro -ministro elogiou a liderança brasileira e confirmou a presença no evento na capital do parágrafo.
“Ambos também lidaram com o potencial de fortalecer as relações bilaterais, destacando a convergência entre o Brasil e o Canadá na resguardo da democracia, multilateralismo e livre transacção”.concluiu a enunciação presidencial.
Nesse termo, Lula foi convidado e participou de todas as cúpulas do G7, no Japão em 2023 E na Itália em 2024.
Share this content:
Publicar comentário