Carregando agora

Maduro antecipa Natal na Venezuela em outubro no meio da tensão com os Estados Unidos

Maduro antecipa Natal na Venezuela em outubro no meio da tensão com os Estados Unidos

Maduro antecipa Natal na Venezuela em outubro no meio da tensão com os Estados Unidos

O ditador da Venezuela, Nicolás Maduro, a celebração avançada de Natal no país desde 1º de outubro, depois o mesmo pregão feito no ano pretérito.

“Vamos estatuir que, a partir de 1º de outubro, o Natal começa na Venezuela. Nascente ano também”Maduro anunciou.

A enunciação foi feita durante a 90ª edição do programa “Maduro+” transmitido na segunda -feira (8), na Venezolan State TV e no YouTube.

O ditador declarou que o decreto é uma maneira de “proteger a felicidade”. “Porquê nosso povo procura sempre sua felicidade e atividade econômica, mercantil e cultural, queremos que eles se juntem e se fortaleçam; aplicaremos a mesma fórmula de outros anos, que funcionaram muito muito para a economia, a cultura e a felicidade”.

“Com alegria, negócio, atividade, cultura, canções de Natal e fole. Esta é a maneira de proteger a felicidade, o recta à felicidade, o recta à alegria”proferido.

Além de 2024, a decisão de antecipar férias também foi tomada nos anos anteriores, informou a subsidiária da TN na CNN na Argentina.

Tensão com os Estados Unidos
O pregão ocorre no meio de um aumento nas tensões entre a Venezuela e os Estados Unidos, depois que Donald Trump ordenou o progresso das tropas perto do território venezuelano.

Na semana passada, Maduro disse que o presidente dos Estados Unidos enviou tropas para o Mar do Caribe, perto da costa venezuelana, porque ele quer os “recursos naturais” do país.

“Eles vêm (…) para o petróleo venezuelano, eles querem de perdão, para gasolina. Temos a quarta maior suplente de gás do mundo e as principais reservas de ouro”.O ditador declarou.

nascente da materia

Share this content:

Publicar comentário