Mais de 239.600 famílias em Espírito Santo se beneficiarão do gás das pessoas
O Espírito Santo terá 239.672 famílias beneficiadas pelo programa de gás do povo. Lançado pelo Presidente Luiz Inacio da Silva nesta quinta -feira, 4 de setembro em Belo Horizonte (MG), a iniciativa garante gratuitamente na compra de cilindros de gás de cozinha.
O programa foi criado para prometer mais justiça social, saúde e distinção para famílias de baixa renda e fortalecer o chegada ao gás de cozinha. No totalidade, 15,5 milhões de famílias em todas as unidades da Federação serão contempladas com o mercê, que atingirá 50 milhões de pessoas.
Na opinião do presidente Lula, o programa é uma medida precípuo para reduzir as desigualdades e prometer a distinção para famílias de baixa renda, garantindo que nenhum trabalhador precise comprometer uma secção significativa do salário para comprar um navio a gás. “Assumimos a responsabilidade de que uma pessoa não possa gastar 10% do salário mínimo para comprar gás.apontou.
Leia também: GAS POVES: Novo programa distribui cilindros livres em todo o Brasil
Para o ministro das Minas e Vontade, Alexandre Silveira, o gás de cozinha agora é tratado uma vez que um elemento precípuo e fundamental para prometer a segurança nutrir, a distinção e o muito -estar social. “O gás das pessoas luta contra a pobreza energética, garante consolação no orçamento das famílias que precisam da maior quantidade e ainda protegem a saúde, mormente mulheres e crianças, que usam madeira, álcool e outros materiais inflamáveis e tóxicos. Portanto, é um dos programas sociais mais importantes e completos do nosso governo, cuidando diretamente das pessoas”.disse.
Quem tem recta
As pessoas terão recta a famílias de gás registradas no único Cadstro (Cadunic), com renda per capita de até metade do salário mínimo (R $ 759), com prioridade para quem recebe bolsa de família. A frequência do mercê varia de consonância com a formação da família. Famílias com dois membros receberão até três cilindros por ano. Aqueles com três membros podem receber até 4 cilindros e famílias anuais com quatro ou mais membros, até seis.
Porquê acessar o mercê
O beneficiário eliminará os cilindros diretamente nos revendedores credenciados mais próximos de sua mansão, sem intermediários. A dica será concedida no momento da compra, posteriormente a validação eletrônica. O beneficiário terá um vale do dedo. O chegada ao mercê será dirigido pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Assistência, Família e Função de Função (MDS), que gerencia o mercado de ações da família.
Share this content:
Publicar comentário