Carregando agora

Mantimentos que causam acne; Saiba o que são e o que fazer para evitar

Alimentos que causam acne; Saiba o que são e o que fazer para evitar

Mantimentos que causam acne; Saiba o que são e o que fazer para evitar

A acne é um dos problemas de pele mais comuns entre os brasileiros. De pacto com a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), o problema afeta tapume de 56,4% da população – um número que explica a pluralidade de tratamentos disponíveis no mercado.

Os víveres para varar espinhas devem incluir víveres ricos em filamento, porquê alface, pêra, cenoura, feijoeiro, aveia de flocos e arroz integral, muito porquê ômega-3, zinco e vitaminas A, C e E, porque possuem propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias que ajudam a cuidar da saúde.

Aliás, víveres ricos em açúcares refinados e gorduras saturadas devem ser evitadas, pois esses víveres favorecem a inflamação da pele, a produção de sebo e o surgimento de espinhas.

Além das mudanças na dieta, também é importante praticar a atividade física regularmente, pois ajuda a controlar o açúcar no sangue, a produção hormonal do corpo e diminuir a óleo da pele, melhorar e impedir a formação de acne.

Os víveres que causam espinhas são:
– Mantimentos ricos em açúcar: porquê bolos, biscoitos e sobremesas;
– Mantimentos de filamento pobres: porquê arroz branco, pão, batatas sem pele e farinha de trigo;
-Milk: desnatado, semi-designado ou integral e seus derivados, porquê iogurtes de queijo e açúcar;
– Mantimentos ricos em gordura saturada: porquê carnes gordurosas, víveres fritos, salsichas, víveres prontos – pepitas, pepitas, pizzas, lasanha congelada, molhos, manteiga e margarina;
– Chocolate.

No caso de carboidratos, o consumo excessivo de açúcares, leite e seus derivados ou carboidratos com baixa filamento, favorecem o aumento do açúcar no sangue, resultando na elevação da insulina, o que promove os níveis incontroláveis ​​de androgênio no corpo e na globulina dos hormônios sexuais, aumentando a produção de sebum.

Aliás, os compostos esteróides presentes no leite (andrógenos) contribuem para o aumento dos óleos da pele e, consequentemente, o desenvolvimento de bactérias nos folículos capilares.

No caso de víveres ricos em gordura, também há, porquê conseqüência, maior produção de sebo pelas glândulas sebáceas, favorecendo o surgimento de espinhas.

O que manducar para varar espinhas
Os víveres que devem ser incluídos na alimento do dia -dia para prevenir ou varar espinhas são:

1. Mantimentos ricos em filamento
Mantimentos ricos em filamento ajudam a regular o açúcar no sangue, pois estão relacionados ao aumento dos níveis de androgênio e a outros fatores no corpo que aumentam a quantidade e a sisudez da acne.

Mantimentos principais: arroz integral, macarrão integral, pão integral, quinoa, aveia de flocos, farelo de trigo, farelo de aveia, farinha de centeio, biscoito de chuva e sal integral, sementes (chia, jerimu e girassol), lentilhas, feijoeiro, feijoeiro, frutos secos, frutas e girassol), lentilhas, lentilhas, feijoeiro, frutos, frutos, frutas e frutas e vegetais em universal. Confira uma lista de víveres ricos em fibras.

2. Omega 3 e boas gorduras
O ômega 3, principalmente o DHA, é um tipo de gordura monoinsaturada que faz secção das células da pele e é responsável pela saúde da membrana celular, mantendo a pele saudável, hidratada e maleável. Aliás, também possui propriedades anti-inflamatórias que ajudam a reduzir a inflamação da pele e melhorar as lesões da acne.

Além da ômega 3, as gorduras poliinsaturadas e outras gorduras monoinsaturadas também possuem propriedades anti-inflamatórias que ajudam a combater a acne.

Mantimentos principais: sardinha, atum, truta, salmão, óleo de linhaça, sementes de linhaça, óleo, abacate, frutas secas e ostras. Veja uma lista completa de víveres ricos em ômega-3.

3. Probióticos
Os probióticos ajudam a manter a saúde da microbiota intestinal, contribuindo para o metabolismo da glicose e os níveis de insulina, além de aumentar a produção de ácidos graxos intestinais com propriedades anti-inflamatórias, porquê o butirato, ajudando a melhorar e prevenir o surgimento da acne.

Mantimentos principais: kombucha, chucrute, picles ou kefir na chuva. Saiba mais sobre víveres probióticos.

4. Chuva
A chuva é fundamental para a pele permanecer hidratada e favorece o processo de cicatrização, por isso é recomendável tomar entre 2 a 2,5 litros de chuva por dia.

5. Foods ricos em zinco
O zinco é um mineral com propriedades anti-inflamatórias e curativas que ajudam a estugar o processo de cicatrização da pele de impedir que manchas ou cicatrizes de acne apareçam. Oriente mineral também pode ser recomendado na forma de suplementos do médico para ajudar a melhorar a acne.

Mantimentos principais: tofu, ovo, frutas secas, porquê avelã, nozes, amêndoas, amendoins, nozes do Brasil, caju, pistache e legumes, porquê feijoeiro, e também podem ser encontrados em frango, peru e mesocarpo e devem escolher os cortes mais finos e menos visíveis.

6. víveres ricos em vitamina A, C e E
As vitaminas A, C e e são potentes antioxidantes que ajudam a manter a pele saudável. A vitamina E favorece a integridade da pele e melhora sua firmeza, ajudando a melhorar sua trato. Aliás, em conjunto com a vitamina A, ajuda a regular a queratinização da pele, um processo que em conjunto com a hipersecreção sebácea gera acne.

A vitamina C tem efeitos anti-inflamatórios na pele e favorece a cicatrização de feridas de acne, além de evitar a hiperpigmentação da pele.

Mantimentos de vitamina A.
Cenoura, mamão, espinafre, gema de ovo, manga.

Mantimentos com vitamina C e E
Limão, laranja, brócolis e abacate.

7. Outros víveres
Bebidas vegetais, porquê leite de amêndoa, avelã, aveia, coco e soja, por exemplo, podem ser usadas para substituir o leite, pois parece estar associado ao aumento de espinhas.

Menu para combater espinhas
A tábua a seguir traz uma opção de menu de 3 dias para varar espinhas e melhorar a pele:

Os vegetais e frutas presentes neste menu são unicamente um exemplo e podem ser adaptados de pacto com produtos locais frescos e sazonais.

A quantidade incluída no menu variam de pacto com a idade, sexo e prática de atividade física e se possui ou não alguma doença associada. Portanto, o ideal é consultar o nutricionista para fazer uma avaliação completa e um projecto nutricional é indicado de pacto com suas necessidades.

manancial da materia

Share this content:

Publicar comentário