Carregando agora

Março Lilac: Estudo desenvolvido por LACEN/ES no cancro do pescoço do útero é apresentado no The Brasilian Journal of Cancerology

Março Lilac: Estudo desenvolvido por LACEN/ES no câncer do colo do útero é apresentado no The Brasilian Journal of Cancerology

Março Lilac: Estudo desenvolvido por LACEN/ES no cancro do pescoço do útero é apresentado no The Brasilian Journal of Cancerology

O trabalho da vigilância do cancro do pescoço do útero em Espírito Santo e a melhoria da qualidade dos testes para a triagem da doença foi objeto de um cláusula científico produzido por profissionais do Laboratório Meão de Saúde Pública do Estado de Espírito Santo (LACEN/ES) e publicado no Brasilian Cancer Journal of the National Cancer Institute (Incha).

The study, entitled “Evaluation of Quality Indexes after measures promoted by the external monitoring of the quality of Cervical Cytopathological Examinations performed by SUS in Espírito Santo”, shows that measures adopted by the External Quality Monitoring Unit (UMEQ), as the continuing education process in partnership with the laboratories that provide services to the Unified Health System (SUS), as well as opening for dialogue and case discussion that They identify points necessary for improvement No processo de coleta, ajudou diretamente a melhorar o diagnóstico de cancro do pescoço do útero no estado em 2023, quando comparado aos anos anteriores.

Março marca um período de atendimento privativo para a saúde das mulheres, com a campanha de março Lilac, que visa aumentar a conscientização sobre a prevenção e o combate de cancro do pescoço do útero. E o fiscalização citopatológico é um teste realizado para detectar alterações nas células cervicais que podem prever a presença de lesões precursoras ou o próprio cancro.

Para o diretor universal do laboratório, Rodrigo Rodrigues, “Os estudos desenvolvidos por profissionais visam apresentar à comunidade científica e à sociedade os trabalhos produzidos na LACEN/ES para a saúde pública, além de promover a publicação e fortalecer a ensino em saúde”..

Também de congraçamento com um dos pesquisadores responsáveis ​​pelo estudo, Debora Deborai Dalvi, as ações implementadas pelo UMEQ contribuem para a melhoria da triagem e prevenção de doenças.

“Todos os pacientes tratados por SU Benefit. A tendência é que a melhoria do diagnóstico promove melhorias nas taxas de incidência e mortalidade da doença, uma vez que a prevenção está sendo mais eficiente”.Ele disse.

O profissional lembra, no entanto, que é importante que o SUS continue investindo em novas tecnologias e a emprego de protocolos para prometer prontidão e segurança no tratamento dos pacientes.

Sobre o estudo
Publicado no Brasilian Journal of Cancerology of the National Cancer Institute (INCA), o estudo “Avaliação de índices de qualidade depois medidas promovidas pelo monitoramento extrínseco da qualidade dos exames citopatológicos cervicais realizados por SUS em Espírito Santo” foi desenvolvido e escrito por profissionais do Laboratório de Saúde Pública Meão do Estado de Espíiro Santo.

O cláusula científico tem uma vez que objetivo julgar o impacto das ações promovidas pela Unidade de Monitoramento Extrínseco LACEN/ES (UMEQ) na qualidade dos exames citopatológicos, que detectam mudanças nas células cervicais que podem prever a presença de lesões precursoras de cancro ou cancro

nascente da materia

Share this content:

Publicar comentário