Marta, Vini Jr. e mais: Nomeações do Brasil para a esfera de ouro
A revista de futebol da França anunciou quinta -feira (7) As indicações para o prêmio anual tradicional, que entregam desde 1956. O Brasil está representado em várias categorias, incluindo o melhor jogador (Vinícius Junior e Raphinha) e o melhor jogador da temporada (Marta e Amanda Gutierres).
O maior jogador de todos os tempos no futebol feminino, Marta foi escolhido seis vezes o melhor da FIFA, mas nunca superou a esfera de galope, entregue desde 2018 para mulheres. Vini Junior já foi o vencedor do prêmio da FIFA em 2024, mas perdeu a esfera galopada para o espanhol Rodrigo.
O goleiro Alisson, que opera para o Liverpool e foi o proprietário da equipe brasileira nos dois últimos óculos mundiais, compete com o troféu Yashin, outorgado anualmente ao melhor goleiro do planeta. Ele ganhou o prêmio em 2019.
Arthur Elias, treinador do time de futebol feminino, é um dos candidatos ao melhor troféu de treinador de futebol feminino.
O Brasil também compete nesta edição do Kopa Trophy, entregue a atletas de até 21 anos, com o atacante Estêvão, que recentemente deixou Palmeiras e se mudou para o Chelsea, da Inglaterra.
Leia também:
Golden Ball 2025: Botafogo é indicado para o clube do ano
Share this content:
Publicar comentário