Master Case: Fachin convoca ministros para tratar menções a Toffoli
O presidente do Supremo Tribunal Federalista (STF), Edson Fachin, convocou reunião com ministros da Namoro para discutir o relatório da Polícia Federalista (PF) sobre as investigações do Banco Master, que cita o ministro Dias Toffoli. A reunião acontecerá na sala presidencial do STF e está marcada para as 16h.
Durante a reunião, Fachin informará aos demais integrantes do STF sobre o material entregue pela PF e o teor da resguardo entregue por Toffoli.
Na segunda-feira (9), a PF informou ao presidente do Supremo que encontrou menção ao nome de Toffoli em mensagem no celular do banqueiro Daniel Vorcaro, do qual aparelho foi apreendido durante procura e consumição. A menção está sob sigilo judicial.
Em seguida ser informado da menção ao nome de Toffoli, Fachin abriu processo interno e determinou que o ministro fosse notificado para apresentar resguardo. Caberá ao presidente do STF determinar se Toffoli continuará uma vez que relator do questionário Master.
O procurador-geral da República, Paulo Gonet, também foi notificado sobre o relatório da PF.
No mês pretérito, Toffoli começou a ser criticado por permanecer uma vez que relator do caso depois reportagens de jornais que a Polícia Federalista apurou irregularidades em um fundo de investimento ligado ao Banco Master. O fundo comprou participação no balneário Tayayá, localizado no Paraná, que pertencia a parentes do ministro.
Anteriormente, Toffoli emitiu expedido à prensa, confirmando que é um dos sócios do resort e disse que não recebeu nenhum valor de Daniel Vorcaro.
Share this content:



Publicar comentário