Mentor de Trump: “Eu nunca vou desistir até que Bolsonaro esteja livre”
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, Jason Miller, disse no domingo que nunca desistirá até que o ex -presidente Jair Bolsonaro (PL) seja libertado.
“Para deixar evidente, não vou parar, não vou desistir, nunca desistirei até que o presidente @jairbolsonaro esteja livre!”Jason Miller escreveu na rede social X (idoso Twitter).
A enunciação foi feita em resposta a usuários da Internet que alegavam ser “mais importante para desobrigar (Alexandre de) moraes do que para libertar Bolsonaro”.
O Ministro da Suprema Galanteio (STF) ordenou na segunda -feira passada (4) a prisão da Câmara do Ex -Presidente por acusações de quebrar medidas de cautela.
Na decisão, Alexandre de Moraes argumentou que o ex -presidente foi “repetida violação de medidas de cautela”.
De congraçamento com o decreto, Bolsonaro é proibido de receber visitas, exceto seus advogados, e só pode ter contato com pessoas autorizadas pelo Supremo.
Ainda é proibido usar seu telefone celular, direta ou indiretamente através de terceiros. No domingo pretérito (3), o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) fez uma videochamada de Bolsonaro na prova em Copacabana, Rio de Janeiro.
Moraes também reafirmou a decisão que manteve as precauções de proibir o ex -presidente de entrar em contato com os embaixadores e se aproximar de embaixadas ou autoridades estrangeiras. Além da proibição do uso de redes sociais.
“O não cumprimento das regras de prisão domiciliar ou de qualquer uma das medidas de prevenção resultará em sua revogação e decreto inesperado de preparação, de congraçamento com o cláusula 312, 1, do Código de Processo Penal”.disse o ministro.
A polícia federalista (PF) cumpriu a procura e a consumição na moradia do ex -presidente e apreendeu seu telefone celular.
Em um enviado, a resguardo disse que “ele ficou surpreso com o decreto de prisão domiciliar, já que o ex -presidente Jair Bolsonaro não quebrou nenhuma medida”.
“Vale lembrar que, na última decisão, ele declarou expressamente que em nenhum momento Jair Messias Bolsonaro foi proibido de fazer entrevistas ou pronunciar discursos em eventos públicos. Ele seguiu estritamente essa mandamento”.contínuo.
“A frase ‘Boa tarde, Copacabana. Boa tarde, meu Brasil. Um amplexo a todos. É para a nossa liberdade. Estamos juntos’ não se pode entender uma vez que uma violação da medida de prevenção ou uma vez que um ato criminoso.”Ele concluiu o incumbência assinado pelos advogados Celso Vilardi, Paulo Diletante da Cunha Bueno e Daniel Tesser.
Share this content:
Publicar comentário