Moraes: o país quase retornou à ditadura porque uma organização não pode perder
“Estamos gradualmente esquecendo que o Brasil quase retorna a uma ditadura que durou 20 anos, porque uma organização criminosa, que consiste em um grupo político, não pode perder eleições”.Disse o ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal) na terça -feira (9), durante o julgamento que abrange o ex -presidente Jair Bolsonaro (PL).
Apontando para o ex -Mandanker porquê líder desta organização criminosa, o magistrado declarou que o grupo “Você não sabe o que é um princípio democrata e republicano de alternância de poder”.
“Aqueles que perdem, tornam -se oposição e disputam as próximas eleições. Quem vence, assume e tenta permanecer nas eleições, mas tenta permanecer com o voto popular”.Ele explicou.
Ao longo desta semana, os ministros da primeira classe da Suprema Incisão realizarão seus votos pela pena ou indulto de Bolsonaro e sete outros réus do “Core 1” do projecto de golpe.
Bolsonaro pode ser sentenciado por até cinco crimes diferentes que, juntamente com o momento, podem somar uma frase de até 43 anos.
Share this content:
Publicar comentário