Carregando agora

Moraes ordena prisão de Ramagem posteriormente deputado ser visto em Miami

Moraes ordena prisão de Ramagem após deputado ser visto em Miami

Moraes ordena prisão de Ramagem posteriormente deputado ser visto em Miami

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federalista (STF), decretou nesta sexta-feira (21) a prisão do deputado federalista Alexandre Ramagem (PL-RJ). A íntegra da decisão do ministro ainda não foi publicada.

A medida foi determinada pelo ministro posteriormente o site PlatôBR informar, na última quarta-feira (19), que Ramagem está em Miami, nos Estados Unidos. Ele foi filmado pela equipe do site ao entrar em um condomínio na cidade norte-americana.

Diretor da Dependência Brasileira de Lucidez (Abin) durante o governo de Jair Bolsonaro, Ramagem foi réprobo pela ação penal golpista a 16 anos de prisão e está livre para recorrer.

Durante a investigação, o ministro Alexandre de Moraes proibiu Ramagem de trespassar do país e teve que entregar todos os passaportes nacionais e estrangeiros.

Os detalhes da suposta fuga do deputado ainda não foram divulgados oficialmente.

A Câmara dos Deputados informou ontem (20) que não foi notificada da saída do parlamentar do território vernáculo nem autorizou nenhuma de suas missões oficiais ao exterior.

A Câmara informou ainda que o deputado apresentou atestados médicos referentes aos períodos entre 9 de setembro e 8 de outubro e 13 de outubro e 12 de dezembro.

Ao saber da notícia de que Ramagem está no exterior, deputados do PSOL pediram ao Supremo a prisão do ex-diretor da Abin.

A resguardo do deputado informou que ele não falará.

nascente da materia

Share this content:

Publicar comentário