Carregando agora

Morre Paulo Soares, o ‘Amigão’, ícone do jornalismo esportivo, aos 63 anos

Morre Paulo Soares, o 'Amigão', ícone do jornalismo esportivo, aos 63 anos

Morre Paulo Soares, o ‘Amigão’, ícone do jornalismo esportivo, aos 63 anos

O jornalismo esportivo brasiliano perdeu nesta segunda-feira (29) uma de suas vozes mais conhecidas. Morreu, aos 63 anos, em São Paulo, o jornalista, apresentador e locutor Paulo Soares, popularmente divulgado uma vez que “Amigão”. Ele estava internado há tapume de cinco meses no Hospital Sírio-Libanês, na capital paulista, e a razão da morte foi falência múltipla dos órgãos.

Paulo Soares, que completou 63 anos neste mês de setembro, vinha enfrentando uma guerra contra problemas na poste e obesidade, o que o levou a se alongar da televisão nos últimos anos. Ele passou por diversas cirurgias na poste e convivia com várias questões de saúde.

A cerimônia de despedida está marcada para a tarde desta segunda-feira, a partir das 13h, no Funeral Home, localizado no bairro da Bela Vista, em São Paulo. Até o momento da publicação desta reportagem, não foram divulgados detalhes sobre o sepultamento. O jornalista deixa a mãe, Anna Maria, a companheira, Marlene, e os irmãos, Marcelo e Roberto.

Curso marcante
Nascido em 13 de setembro de 1962, Paulo Soares iniciou sua curso no rádio, com passagens por emissoras do interno e do litoral de São Paulo. Na capital, trabalhou em rádios de grande sentença uma vez que Publicação, Record, Mundo, Bandeirantes e Estadão.

Porém, foi na televisão que “Amigão” alcançou renome pátrio. Ele esteve na ESPN Brasil desde a instalação da emissora e marcou quadra no comando do programa “SportsCenter”. Ao lado do jornalista Antero Greco, falecido no ano pretérito, formou uma dupla memorável, que se destacava pelo jeito irreverente e pelo bom humor na apresentação do noticiário que encerrava a programação diária do meato. O programa foi criado em 2000 e continua no ar. A curso de Soares na televisão também inclui passagens por SBT, Record, Cultura e Publicação.

Homenagens
A ESPN, sua mansão por muitos anos, prestou uma homenagem a Paulo Soares em suas redes sociais. A emissora publicou um vídeo com momentos marcantes de “Amigão” ao lado de Antero Greco e destacou o legado do jornalista.

“Paulo foi muito mais que narrador, apresentador ou jornalista. Ele foi companhia diária para milhões de fãs, companheiro para quem o assistia em mansão. Nossos sentimentos à família, e a todos os amigos que compartilharam a jornada ao lado de Paulo. Que a recordação de sua voz e de seu sorriso continue aquecendo corações”, publicou a emissora. “Descanse em sossego, Amigão. Você fez história”.

Clubes de futebol de todo o Brasil também utilizaram as redes sociais para lamentar a morte do jornalista e prestar pêsames.

manadeira

Share this content:

Publicar comentário