Motorista sofre mal súbito e bate BRT com mais de 60 pessoas a bordo no Rio de Janeiro; os detalhes estão expostos
Na manhã deste sábado (21), um ônibus do BRT colidiu com um pilar do ressaltado Gasmetro, no Rio de Janeiro, deixando 64 feridos, segundo os Bombeiros e a Polícia Social. O acidente ocorreu em seguida o motorista tolerar um mal súbito enquanto dirigia, que provocou a colisão com a estrutura de concreto em São Cristóvão, Zona Setentrião.
O acidente ocorreu por volta das 6h, bloqueando a pista do BRT Transbrasil sentido Meio. A maior segmento dos feridos foi transferida para hospitais públicos, com destaque para o Hospital Municipal Souza Aguiar, que recebeu 33 vítimas. Outros foram levados para hospitais, uma vez que Salso Rebento e Miguel Couto.
Motorista recluso no hardware do BRT
O motorista ficou recluso nos escombros durante tapume de três horas e só foi resgatado às 9h, em estado grave, com suspeita de fraturas nas pernas. Ele foi transferido para o Hospital Souza Aguiar e permanece na UTI.
As operações no sítio foram retomadas durante a tarde, normalizando o fluxo no trecho afetado do BRT. Equipes de resgate e a Mobi-Rio trabalharam para socorrer as vítimas e liberar a pista.
Polícia Social investiga acidente
A Polícia Social continua as investigações para apurar as causas exatas do acidente. As vítimas estão sendo entrevistadas e um inspecção foi realizado no sítio do impacto. O caso foi registrado no 17º DP, em São Cristóvão. O único consolação em meio a oriente acidente é a notícia de que não houve vítimas fatais. Imagens do sítio do acidente mostram o veículo que colidiu com o pilar.
Share this content:
Publicar comentário