Carregando agora

Na chamada telefônica para Macron, as tarifas de Lula Critica e fala sobre o Tratado Mergosur e a União Europeia

Na chamada telefônica para Macron, as tarifas de Lula Critica e fala sobre o Acordo Mergosur e a União Europeia

Na chamada telefônica para Macron, as tarifas de Lula Critica e fala sobre o Tratado Mergosur e a União Europeia

O Presidente Luiz Inacio Lula da Silva (PT) chamou o Presidente da França, Emmanuel Macron, terça -feira (20). De tratado com uma nota do Planalto Palace, os líderes lidaram com questões globais e bilaterais das agendas, muito uma vez que com a taxa de produtos brasileiros imposta por Donald Trump e Cop30.

“O presidente Lula repudiou o uso político de tarifas comerciais contra o Brasil e relatou as medidas que seu governo adotou para proteger trabalhadores e empresas brasileiras. Ele também informou o presidente Macron do apelo que o Brasil apresentou à Organização Mundial do Transacção (OMC) contra tarifas injustificadas dos Estados Unidos”.diz a nota

“Mesmo sem reconhecer a legitimidade dos instrumentos unilaterais usados pelos Estados Unidos, uma vez que a Seção 301, o presidente Lula comentou as esclarecimentos apresentados por seu governo”.A enunciação continua.

Os Estados Unidos também impuseram tarifas à União Europeia em julho. Depois o pregão de Trump, Macron desaprovou a medida e defendeu uma negociação da Percentagem Europeia.

“A França apóia totalmente a Percentagem Europeia em negociações, que agora se intensificará, para chegar a um tratado mutuamente plausível até 1º de agosto, que reflete o saudação que os parceiros comerciais uma vez que a União Europeia e os Estados Unidos se devem, com seus interesses compartilhados e cadeias de valor integradas”.declarou os franceses naquela quadra.

Inicialmente, foi imposta uma taxa universal de 30% de 30%, no entanto, depois de negociar o presidente da Percentagem Europeia, Ursula von der Leyen, uma sobretaxa de 15% foi definida em 1º de agosto.

Durante o telefonema desta manhã, Macron e Lula também prometeram diálogo para assinar o tratado europeu da União de Mersass neste semestre, durante a presidência brasileira do conjunto.

Guerra na Ucrânia
A conexão ocorre depois que o representante galicismo encontra Trump na segunda -feira passada (18). A reunião, realizada em Washington, Estados Unidos, também reuniu outros líderes europeus. O objetivo era discutir o porvir da guerra na Ucrânia, que começou em fevereiro de 2022.

No conflito, Macron elogiou o papel do grupo de amigos de La Silêncio, dirigido pelo Brasil e pela China e pelos dois presidentes, garantiu que eles continuarão o diálogo sobre a guerra.

Lula também mostrou preocupação com o aumento dos gastos militares em todo o mundo, enquanto muro de 700 milhões de pessoas estão com miséria.

Durante uma reunião com Trump, Macron argumentou que deve possuir garantias de segurança para a sossego.

“Essa idéia de obter uma trégua para parar as mortes é uma premência e todos apoiamos essa idéia. Para uma sossego duradoura para a Ucrânia e todo o continente, precisamos de segurança de segurança”.declarou o agente da França.

COP30
A COP30, que ocorrerá entre 10 e 21 de novembro de 2025 em Belém, paraá, também foi um problema entre Macron e Lula durante a chamada. O Petista declarou que o evento será o “COP da verdade, no qual ficará simples o que os países acreditam na ciência”. Ele também destacou a avidez dos objetivos determinados em nível vernáculo apresentado pelo Brasil.

O líder galicismo reiterou seu suporte à cúpula e confirmou que ele participará do evento.

nascente da materia

Share this content:

Publicar comentário