Navio vira com 278 pessoas e dezenas de mortes já foram confirmadas
Esta semana, um acidente de jangada matou mais de 70 pessoas. O trágico incidente ocorreu na última quinta-feira (10/03), no leste da República Democrática do Congo.
O transporte aquático navegava no Lago Kivu quando ocorreu o acidente. A jangada estava a respeito de 700 metros da costa de Goma e o momento do naufrágio foi registrado por pessoas que estavam em outra embarcação.
Acidente de jangada deixa mais de 70 mortos
A jangada envolvida no acidente saiu de Minova com tramontana a Goma. Jean Jacques Purisi, governador da província de Kivu do Sul, disse à Reuters que 278 pessoas estavam a bordo do navio no momento da tragédia.
A poder informou ainda que 60 passageiros foram resgatados com vida. “Serão necessários pelo menos três dias para obter resultados precisos porque nem todos os corpos foram encontrados.“, disse Jean-Jacques. Até a publicação desta notícia, nenhuma informação sobre as vítimas havia sido divulgada.
Vídeo mostra acidente de jangada
Na gravação que circula nas redes sociais é verosímil conferir o momento exato do acidente. A jangada virou lentamente até que os passageiros a bordo começaram a soçobrar.
As pessoas que viajavam no outro embarcação filmaram desesperadamente a tragédia. Os sobreviventes foram levados ao hospital Kyechero para cuidados adequados. Um deles disse à Reuters que tentou desesperadamente fechar a porta do navio, mas era tarde demais. Ele diz que não sabe porquê conseguiu transpor vivo.
Share this content:
Publicar comentário