“O Brasil tem sido um parceiro mercantil ruim”, diz Trump
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse na quinta -feira que o Brasil tem sido um “mau parceiro mercantil”.
“O Brasil tem sido um parceiro mercantil ruim em termos de tarifas, uma vez que eles sabem, eles nos cobram taxas muito altas, muito mais do que nós os cobramos”.Ele disse a jornalistas na Mansão Branca.
Trump falou sobre isso depois de perguntar se ele não estava preocupado com o trajo de países uma vez que o Brasil se aproximarem da China.
Ele ressaltou que não está preocupado porque, entre outros fatores, os Estados Unidos estão impressionando “todos” e “indo melhor do que qualquer país” em termos de economia.
“Não, eu não estou zero preocupado. Não, eles podem fazer o que querem, não estão indo muito muito”.Ele respondeu.
Trump defende Bolsonaro novamente
Nesta mesma conferência de prelo, Donald Trump defendeu o ex -presidente Jair Bolsonaro (PL), afirmando que eles tentam fazer uma “realização política” com o brasiliano.
“Eu sou muito bom com as pessoas, ele (Jair Bolsonaro) é um varão honesto, acho que eles fizeram … Esta é uma realização política o que eles estão tentando fazer com Bolsonaro. Acho que isso é terrível”.Trump disse a jornalistas na Mansão Branca.
As autoridades dos Estados Unidos, incluindo o próprio Trump, já criticaram as investigações de Bolsonaro por supostas tentativas de golpe, qualificando o caso uma vez que “caça às bruxas”.
Essa foi uma das razões listadas na justificativa para impor a taxa de 50% contra alguns produtos brasileiros.
O governo brasiliano, por sua vez, afirma que as instituições brasileiras são independentes e não dobrarão as pressões externas.
O presidente Lula também disse na quinta -feira que não estará “chorando” se os Estados Unidos não quiserem comprar produtos brasileiros e procurarão novos mercados.
Share this content:
Publicar comentário