O Congresso analisa projetos para proteger a puerícia na rede nesta semana
O Presidente da Câmara de Deputados, Hugo Motta (Republicons-PB), programado para quarta-feira (20) sessão da Percentagem Universal que visa proceder as medidas efetivas para prometer a segurança de crianças e adolescentes na Internet. A Percentagem será formada por parlamentares e convidados.
“Existem diretrizes importantes que exigem debate, negociação, tempo. Mas essa agenda não pode esperar, porque uma puerícia perdida não se recupera. Uma garoto ferida carrega essa marca para sempre”.disse Motta.
“Esta discussão não é aconselhada e ainda mais, a posição desta vivenda sobre esse matéria”.
Segundo o prefeito, há mais de 60 projetos de lei apresentados na Câmara sobre esse matéria. Um grupo de trabalho formado por parlamentares e especialistas também estudará o problema nos próximos 30 dias.
O matéria ganhou repercussões posteriormente queixas do Felca Bress Influeners contra perfis que usam crianças e adolescentes, dançando músicas sensuais ou falando sobre sexo em programas lançados em plataformas digitais para monetizar esse teor, gerando numerário para proprietários de canais, chamados “adultos infantis”.
Proposta
Na semana passada, o presidente Luiz Inacio da Silva disse que enviará uma proposta para regular as redes sociais ao Congresso Vernáculo.
“Vamos regular porque precisamos produzir o comportamento e o procedimento mínimo na operação de uma rede do dedo”O presidente disse em entrevista ao jornalista Reinaldo Azevedo, da Band News.
Para Lula, o que acontece hoje é que ninguém assume a responsabilidade pelo teor nesses ambientes.
O presidente argumenta que não é admissível renunciar a prometer a tranquilidade para crianças e adolescentes que podem ser vítimas de ataques e pedofilia. “Porquê vimos na queixa da garoto (influenciador de Felca)”.
Segundo ele, o Brasil deve se preocupar com os crimes cometidos em redes digitais que devem ser julgadas e punidas. “Isso não é provável. É por isso que vamos regular.”
Share this content:
Publicar comentário