Carregando agora

O deputado Duarte Jr. é eleito vice -presidente da CPMI do INSS

O deputado Duarte Jr. é eleito vice -presidente da CPMI do INSS

O deputado Duarte Jr. é eleito vice -presidente da CPMI do INSS

O CPMI (Percentagem de Pesquisa Parlamentar Mista) do INSS (Instituto Pátrio de Seguridade Social) escolhido na terça-feira (26) Vice-Duarte Jr. (PSB-MA) uma vez que vice-presidente do parecer.

A votação foi simbólica, sem o registro de parlamentares individuais, depois de um convénio costurado com a base do governo e a oposição.

“Temos um lado, o lado dos aposentados … que neste CPMI podemos colocar a ideologia um pouco de lado e nos concentrar nas pessoas”O deputado disse na reunião.

Na semana passada, além de Duarte Jr., ele também manifestou interesse na posição dos deputados Marcel Van Hattem (Novo -rs), Zé Trovão (PL-SC), Bia Kicis (PL-DF) e Coronel Fernanda (PL-MT).

Leia também: A oposição escolhe o presidente e o tradutor CPMI do INSS

Na reunião de terça -feira, os governadores compareceram ao peso. A presença faz segmento da estratégia do grupo para evitar mais turnos da universidade em seguida as eleições na semana passada, avaliada uma vez que uma vitória da oposição.

Na instalação do CPMI, a oposição foi capaz de escolher o senador Carlos Viana (Somos-MG) uma vez que presidente, diferentemente do convénio prevista para a nomeação de Omar Aziz (PSD-AM). O Rapportador eleito também mudou e o nome escolhido foi o Alfredo Gaspar (Union-Al).

Patrocinado pela oposição, o CPMI foi criado para investigar o esquema bilionário de descontos não autorizados de aposentadoria e pensão. O caso foi revelado em abril, em seguida a operação da PF (Polícia Federalista) e da CGU (Controlador Universal da União).

No totalidade, as entidades responsáveis ​​por descontos cobrariam um valor estimado de R $ 6,3 bilhões, entre 2019 e 2024.

manadeira da materia

Share this content:

Publicar comentário