Carregando agora

O desportista de Espírito Santo dá a ilhota de Manhattan, em Novidade York, depois de 8 horas de natação

O atleta de Espírito Santo dá a ilha de Manhattan, em Nova York, depois de 8 horas de natação

O desportista de Espírito Santo dá a ilhota de Manhattan, em Novidade York, depois de 8 horas de natação

O Esporte Espírito Santo venceu um novo capítulo histórico no último sábado (16). O ultramarqueiro aquático Thaís Sant’ana, 33, tornou -se a primeira mulher de Espírito Santo, e exclusivamente a terceira brasileira, a completar o retorno tradicional à ilhota de Manhattan em Novidade York, Estados Unidos.

Entre os brasileiros, exclusivamente Dailza Ladies Ribeiro, em 1995, e Alessandra Lima, em 2019, haviam completado a cruz diante dela. Já entre os Capixabas, exclusivamente Marcio Junqueira chegou a grafar em 2022.

O duelo não foi pequeno: foram 8 horas, 25 minutos e 2 segundos de corrida para lucrar os 47 quilômetros da rota, realizados no rio Hudson. A viagem, no formato circum, oferece um cenário único para os atletas, com a possibilidade de ver ícones de Novidade York porquê Empire State Building, o One World Trade Center e o Brooklyn Bridge.

Atualmente, o nadador reside em Campinas (SP), mas já recebeu várias edições do Programa de Desportista de Sedport Bag. Ela fez questão de reconhecer o base que recebeu ao longo de sua curso.

“A ajuda do governo do estado, através de Sedport, com a bolsa de estudos atletas, é precípuo para atletas de elevado desempenho. Graças a esse incentivo, eu poderia competir em outros lugares e ter um monitoramento nutricional adequado. Foi uma grande ajuda com certeza”.Thaísse disse.

O indumentária de Novidade York acrescenta outras grandes conquistas da curso de Capixaba. Em 2024, Thaís se tornou a primeira mulher do Espírito Santo a passar o ducto de la Mancha na Europa, completando o curso entre a Inglaterra e a França em 11 horas e 3 minutos. O teste é considerado um dos mais difíceis do mundo devido à temperatura da chuva, correntes do mar e longas horas de esforço físico.

A trajetória de Thaís, que ainda começou na puerícia em uma escola de natação na serra, é marcada pela superação e inspiração. Pouco a pouco, o paixão pela modalidade profissional mudou e hoje acumula títulos em competições nacionais e internacionais, escrevendo seu nome na história da natação de Capixaba.

Share this content:

Publicar comentário