Carregando agora

O governador Casagrande participa de uma reunião do Fórum Pátrio de Governadores, em Pará

O governador Casagrande participa de uma reunião do Fórum Nacional de Governadores, em Pará

O governador Casagrande participa de uma reunião do Fórum Pátrio de Governadores, em Pará

O governador de Espírito Santo, Renato Casagrande, participou, na manhã de quarta -feira (13), a 17ª reunião do Fórum Pátrio de Governadores, realizada em Belém (PA). A reunião teve uma vez que tema medial a Conferência das Nações Unidas para as Mudanças Climáticas (COP30), que ocorrerá em novembro na capital de Paraá. Ele também participou do presidente da COP30, o emissário André Corrêa do Lago, muito uma vez que representantes do executivo de 22 estados.

Durante seu exposição, Casagrande comentou sobre a participação nas últimas quatro conferências climáticas, os dois últimos e presidente do consórcio Verdejante Brasil, e falou sobre a expectativa de policial no Brasil.

“Hoje conhecemos um pouco mais a estrutura que está sendo estabelecida para a conferência em Belém. Vendo esses ambientes, achamos que eles são muito apropriados para manter nossa polícia. Nossa expectativa é que seja um grande evento e que Belén, Paraá, Amazon e Brasil estejam preparados para receber as pessoas em todo o mundo”.disse.

Em relação aos debates que serão realizados no evento, o Capixaba Agent considera que o mundo espera que a COP30 tenha uma vez que objetivo implementar ações para combater as mudanças climáticas.

“Que possamos deixar o debate um pouco e entre os problemas concretos e as práticas da vida cotidiana. Quero contribuir com a experiência do Santo Espírito e, mais do que isso, de outros estados brasileiros, através do consórcio Verdejante Brasil”.preenchido.

O presidente da COP30 enfatizou a relevância das reuniões diplomáticas para a conquista dos objetivos estabelecidos. “A eleição do presidente Lula de que a conferência seria realizada em Belém foi ao mesmo tempo que argumentou que teria que estar no Brasil. A polícia é as maiores reuniões diplomáticas do mundo e que, ao longo dos anos, aumentaram sua relevância. Os governadores são fundamentais para implementar o que os governos assinam e tomam decisões”.pronunciado.

André Corrêa do Lago também mencionou a história das discussões sobre o clima.

“Uma negociação diplomática na dez de 1980 mostrou ao mundo que certos gases estavam causando um buraco na categoria de ozônio. E 95% desses gases não são mais usados e há uma dez a categoria de ozônio está se regenerando, logo isso foi considerado um ótimo exemplo que a polícia pode continuar”.enfatizado

O governador anfitrião, Helder Barbalho, abordou a relevância do COP30 em Paraá e fez uma apresentação do progresso das obras. “A COP é o maior evento de mudança climática do mundo. Existem 196 países que compõem a conferência das partes e acreditamos que tudo será representado e legitimando os debates. Hoje, o debate ambiental deve ser visto transversalmente, dialogando com todas as agendas. O que expande ainda mais a premência de todo o Brasil para se mobilizar em face da oportunidade de liderar essa agenda”.apontou.

O governador Capixaba embarca no final da tarde para Manaus (AM), onde participa uma vez que orador no Fórum de Segurança Pública Brasileira. Casagrande apresentará a melhoria nos índices de crimes de Espírito Santo e o protótipo de trabalho do programa estadual presente na resguardo da vida, que se tornou uma referência para todo o país.

natividade da materia

Share this content:

Publicar comentário