O governador inaugura as melhorias nas estradas e anuncia novos investimentos na micro -região do meio oeste
O governador estadual, Renato Casagrande, foi, neste sábado (05), nos municípios de Pancas e Cimeira Rio Novo, na micro-região do meio oeste, para inaugurar a revitalização da região ES-334 (ES-164 X VILA VERDE) e autorizar o início do início do sítio da partida dos trabalhos da partida do início dos trabalhos do início dos trabalhos do início do início do início do início do início do início dos trabalhos do início do início do início do início do primícias do início do início do início do início do início do início do início do início do início dos trabalhos.
Na primeira agenda do dia, o governador entregou o trabalho de melhoria da estrada ES-334, no perímetro urbano de Pancas. A seção recebeu serviços de manutenção preventiva, muito uma vez que a revitalização da sinalização durante 11,5 quilômetros de comprimento. A estrada tem uma pista simples, com duas faixas. Os trabalhos foram realizados pelo Departamento de Edifícios e Estradas de Espírito Santo (DER-ES). O investimento totalidade foi de R $ 6,28 milhões.
“Essa estrada de retirada totalmente ajudará a região a se desenvolver. Era um caminho que estava em más condições. Temos um lugar, escola, viveiro e tribunal no província de Vila Virente. Nosso governo está presente na sede dos municípios, mas também em todos os distritos e locais.O governador disse.
Portanto, Casagrande teve uma agenda em Cimeira Río Novo, onde assinou ordens de serviço e anunciou novos trabalhos em associação com o Parecer da Cidade. Um dos investimentos é a passeio, a drenagem e a construção de calçadas cidadãos em 13 ruas localizadas no meio, muito uma vez que a revitalização da Carlos Clem Square.
Com um investimento de R $ 14 milhões, o projeto inclui melhorias significativas na infraestrutura urbana, pois mais de 19 milénio metros quadrados de passeio, quase 5.000 metros quadrados de calçadas acessíveis e a instalação de uma rede de drenagem de 2.778 metros de comprimento. O trabalho se beneficiará diretamente em oito residentes, promovendo mais qualidade de vida, mobilidade e desenvolvimento da região.
“Levante é um trabalho importante que representa não exclusivamente melhorias urbanas, mas também mais segurança e muito -estar para a população de Cimeira Rio Novo. Estamos trabalhando para transformar espaços públicos em pessoas mais acessíveis, funcionais e integradas com a vida diária das pessoas”.Ele destacou o Secretário de Estado para Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano, Marcos Soares.
Outra ação importante é a reforma e expansão do pastor da Escola Estadual de Antonio Nunes de Roble, com um investimento de mais de R $ 15 milhões. As melhorias serão realizadas sobre a acessibilidade do prédio, os ajustes civis na unidade escolar, os ajustes nas instalações elétricas e hidrossanitárias, a implementação do sistema de combate a incêndio e do SPDA (sistema de proteção de descarga atmosférico), instalação de equipamentos de ar condicionado em todas as salas de lição e ambientes administrativos e paisagísticos.
A escola terá 17 salas de lição, estacionamento, expansão do bloqueio pedagógico, construção do conjunto de vida, construção de novos banheiros e armários acessíveis, construção de cobertura nas áreas descobertas entre blocos, construção de lixo e salas de gás, reforma de classes e construção de novas salas, reforma de todos os pátios.
“Nossas equipes estão comprometidas em trazer o melhor para a estrutura da rede escolar estadual. Os jovens que estudam cá terão a oportunidade de encontrar uma maneira adequada. É a oportunidade para as famílias verem seus filhos caminharem da maneira certa”.José Eustáco de Freitas, diretor universal da Deritas, comentou, o órgão responsável pela realização das obras.
Em seguida as intervenções, o pastor Antonio Nunes da Escola Roble passará a atual 2.021.63 para 4.394,41 metros quadrados de superfície construída.
Mais investimentos
O caminho que dá aproximação ao província de Vila Palmerino, em Cimeira Rio Novo, agora começa a tolerar uma transformação importante. O governo do estado iniciará o trabalho de ressurgimento da estrada que conecta a sede do província ao ES-164, com 6,5 quilômetros de comprimento, dentro das ações do programa Caminos do Campo. O investimento excede a marca R $ 3,3 milhões e será realizado pelo Ministério da Lavoura, Suprimento, Aquicultura e Pesca (Seag).
A iniciativa faz secção de um pacote de R $ 72 milhões, anunciado em dezembro de 2024 pelo governador Renato Casagrande, que inclui a recuperação de 19 seções de estradas rurais em 17 municípios. Os trabalhos incluem o ressurgimento do asfalto e a novidade sinalização nivelado e vertical, garantindo mais segurança, mobilidade e melhores condições para o fluxo de produção agrícola.
O programa Caminos do Campo visa melhorar a infraestrutura rodoviária rústico, fornecendo mais mobilidade para as comunidades e fortalecendo o agronegócio de Espírito Santo. Nos próximos meses, as obras continuarão a proceder para contemplar os outros extratos planejados no pacote.
“Com o planejamento e a gestão responsáveis, o governo do estado promoveu o desenvolvimento do interno de Santo Espirito. Estabilidade fiscal e transparência na gestão permitem que investimentos significativos sejam feitos, uma vez que a recuperação de estradas rurais uma vez que essa, beneficiando diretamente a população e a economia sítio”.O Secretário de Estado da Lavoura comentou, Enio Bergoli.
Também durante a agenda, o governador anunciou novos trabalhos em Cimeira Rio Novo, uma vez que a construção do bairro de Padre Pedro, o meio de vida e a drenagem e a passeio da rua Paulo Martins.
Também estavam os prefeitos Agmair Araújo, Guima (Pancas), Alexandro de Melo Valim (Cimeira Rio Novo), Gutinho Astori (Marilândia), Lubiana Barrigueira (Novidade Veneza) e Jailson Quiuqui (Eagle White); Deputados federais Paulo Foletto e Gilson Daniel; Deputados estaduais Marcelo Santos, Raquel LessA, Mazinho Dos Anjos e Denninho Silva; e secretário de Estado do governo, María Emanuela Alves Pedroso.
Share this content:
Publicar comentário