O governo de ES segue o projecto vernáculo de combater o racismo e a violência contra a juventude negra
O governo do estado ingressou no Living Black Youth Plan, uma iniciativa vernáculo que visa enfrentar o racismo estrutural e a violência mortífero que afeta jovens negros no Brasil. A assinatura do documento ocorreu durante a frota juvenil do governo federalista, realizada em Vitória com a presença do Ministro do Secretariado Universal da Presidência da República, Márcio Macêdo.
O Projecto Black Youth Life foi construído interministeralmente e com participação social. O objetivo é promover a inclusão, a justiça racial e a garantia de direitos por meio de ações integradas nas áreas de ensino, trabalho, cultura, saúde, segurança pública e justiça. Ao determinar a vida dos jovens negros e combater as desigualdades raciais, o projecto reafirma o compromisso do Estado com a construção de uma sociedade mais justa, diversa e mais igual.
Durante o evento, o conformidade para promover a equipe da Youth Square foi assinado no município de Viana, através do Programa da Estação da Juventude. A equipe servirá aos jovens do município de Espírito Santo.
“Temos uma política muito estruturada para os jovens em Espírito Santo, com várias ações na realização. Levante trabalho que o governo federalista está desenvolvendo somente fortalece o que foi feito. Queremos seguir esse pensamento de investir potente em nossas jovens para que possamos alongar -os do mundo do delito e gerar oportunidades para que possam transformar suas vidas e suas famílias”.Ele destacou o governador Renato Casagrande, que recebeu a delegação do ministério no Palácio Anchieta.
O Ministro do Secretariado Universal da Presidência da República falou das ações desenvolvidas pelo governo federalista para os jovens. “Os jovens são muito graves. A juventude é o presente e o horizonte do país. Portanto, estamos cá e também porque o governo de Lula está comprometido com os jovens no Brasil e fortalecendo as políticas públicas de jovens. Hoje estamos dando alguns passos importantes cá. Pacto de construção de políticas públicas para negros, contra preconceitos e violência e mais oportunidades”declarou macêdo.
A Secretária Pátrio de Política de Ação Afirmativa, Combate e Superando o Racismo, do Ministério da Paridade Racial, Tiago Santana, destacou a valia do Programa da Juventude Black Viva.
“Nossas necessidades juvenis, além de todas essas políticas, os conceitos básicos, que devem viver. E que está mais ameaçando hoje de não saber se ele sai da morada e retorna vivo, é a nossa juventude negra. Estruturação.Ele apontou para Santana;
O Secretário de Estado dos Direitos Humanos, Nara Burgo, que representou o governo do estado na edição de caravanas na Escola Estadual de Vitórria, destacou a valia das entregas para os jovens Capixabas: “Essas entregas expandem as ações do governo do estado visam para os jovens. Essas são realizações que reafirmam o compromisso do governo do estado com a vida, a justiça e o horizonte dos jovens”.
O destaque de Espírito Santo com iniciativas porquê os Centros de Referência de Juventude (CRJ), o Programa Profissional de Ofício e Qualificação para Young Capixabas (Ofício), nosso Crédito para os Negócios da Juventude (Credjuv) e a Regulamentação do Fundo Estadual para Juventude (Fejuvas), demonstram o impacto positivo de políticas públicas estruturadas.
Frota
A frota da juventude realizada na capital de Espírito Santo celebra o vigésimo natalício da Política Pátrio da Juventude, com a promulgação da Lei nº 11.129 de 30 de junho de 2005, que estabelece o Programa Pátrio de Inclusão da Juventude (ProJovem) cria o Parecer Pátrio da Juventude (Secretário Pátrio da Juventude (SNJ).
O objetivo é promover a mobilização para a aprovação do Projecto Pátrio da Juventude, treinar jovens com seus direitos garantidos no regimento da juventude, além de fortalecer os conselhos e órgãos que administram jovens no nível estadual e municipal, através de treinamento e treinamento.
CRJS
Os jovens que participaram dos Centros de Referência da Juventude (CRJ) participaram do evento com apresentações e obras culturais que ocorrem nesses espaços. O CRJ faz segmento do eixo social do programa estadual presente na resguardo da vida. Em Espírito Santo, existem 14 CRJ localizados em 10 municípios.
Share this content:
Publicar comentário