O governo de Lula lança o programa ‘Gas Do Povo’ para 15,5 milhões de famílias
Com a previsão de beneficiar 15,5 milhões de famílias e partilhar 58 milhões de cilindros em 2026, o Presidente Luiz Inacio Lula da Silva (PT) agendado para a próxima quinta-feira (4) o lançamento de “Gas Do PoVo”, um programa social que reformula e expande os valios atuais.
A cerimônia ocorrerá no cluster Serra, em Belo Horizonte (MG), a pedido do Ministro de Minas e Pujança, Alexandre Silveira, que já expressou o libido de competir pelo Senado.
O novo programa é realizado no Planalto Palace porquê um ativo eleitoral para o próximo ano e ganhou exclusivamente o nome de “Gas Do Povo” para se associar ao outro Benemse da gestão de Lula, a “luz das pessoas”, que redesenhou e expandiu a tarifa social de eletricidade para famílias de baixa renda.
Segundo as fontes, o PLOA 2026 (fatura do orçamento) virá com uma previsão de R $ 5,1 bilhões para o programa.
Leia também: A isenção de ir para R $ 5.000 começa em 2026 e a ajuda a gás terá uma entrega direta do cilindro, diz o ministro
O protótipo atual do Gas Valley implica o pagamento em moeda, que pode ser usado para outros fins.
No novo formato, que inclui famílias registradas em cadunic e com renda per capita de até metade do salário mínimo por mês, haverá retirada gratuita de GLP (gás petrolífero liquefeito), que garante o objetivo do mercê.
A dica é limitada a um mercê familiar e os revendedores recebem um valor de referência pago pelo governo de maneira regionalizada.
O lançamento foi programado inicialmente para 5 de agosto, mas posposto.
Share this content:
Publicar comentário