Carregando agora

O governo do ES expande leitos de saúde mental para crianças e adolescentes em Himaba

O governo do ES expande leitos de saúde mental para crianças e adolescentes em Himaba

O governo do ES expande leitos de saúde mental para crianças e adolescentes em Himaba

O governo do estado, através da Secretaria de Saúde (SESA), deu outro passo em direção ao fortalecimento da Rede de Cuidados Psicossociais, com a expansão da saúde mental das crianças no Hospital Infantil do Alman Bernardino Alves e Maternidade (Himaba), localizado em Vila Velha.

A estrutura, que anteriormente tinha dez camas, agora tem 25 camas especializadas. O proclamação foi feito pelo Secretário de Estado de Saúde, Tyago Hoffmann, visitando a unidade na manhã de segunda -feira (14).

O valor global do contrato de gerenciamento para permitir essa expansão é de R $ 17,3 milhões por mês. O dispêndio estimado por paciente atendido é de muro de R $ 14.400.

“Essa expansão representa mais do que um progresso na estrutura hospitalar, é um aumento na rede de cuidados psicossociais. A expectativa é que possamos tomar muro de 60 cuidados por mês nesses leitos, otimizando o fluxo de cuidados e expandindo o aproximação. Um investimento que reforça o compromisso do governo com a saúde mental das crianças e adolescentes que foram atendidos por Himaba”.disse o secretário Tyago Hoffmann.

Além do aumento quantitativo da oferta, a expansão dos leitos fornece reforço nas ações de humanização e reintegração social, com a inclusão ativa de famílias no processo terapêutico e o incitação do protagonismo do paciente.

“É uma política de assistência multiperfissional que escuta, respeita e acompanha os pacientes”Hoffmann disse.

Desvelo
Himaba atende pacientes de todo o estado e também de estados vizinhos. A unidade está em obras de expansão de 182 leitos, mudando para 410 no totalidade, o que o tornará o maior hospital materno e infantil do país.

De tratado com a governo do Instituto ACCA, a unidade expandiu a oferta de ambulatório, trouxe a inovação da telemedicina com a oferta de 600 consultas por mês, além de 300 consultas com o neurologista pessoalmente. Entre as hospitalizações, exclusivamente em saúde mental, 148 pacientes tratados de março de 2024 a março de 2025.

Com a renegociação atual, a partir de abril, o hospital oferecerá 1.500 consultas no formato de face -a -face neuropediátrico e telemedicina. 500 consultas de psiquiatria também serão oferecidas, muito uma vez que 70 psicologia e 70 terapia ocupacional.

Para o diretor-geral da Himaba, Claudio Amorim, as notícias abre um novo capítulo na história da saúde pública Capixaba.

“Essa conquista é o resultado do esforço coletivo de uma equipe que acredita no poder da empatia e na força de Sus. É também o revérbero de um compromisso com as famílias que, por tanto tempo, procuraram um lugar onde seus filhos pudessem ser vistos na íntegra. No Himaba, escolhemos cuidar do paixão, da presença e da presença. E, ao furar esses leitos.diz Amorim.

Na lado de saúde mental de Himaba, a humanização do meio envolvente fez a diferença. Crianças e adolescentes têm atividades complementares ao tratamento para ter momentos de alegria, esperança e desenvolvimento, uma vez que os projetos Craoterapia, cozinha experimental, modelo cultural, terapia de palhaço e “Fazendo a arte expressar a vida”Vencedor do Aviso de Boas Práticas 2024, do governo de Espírito Santo, que usa arte uma vez que ajuda ao tratamento médico.

manadeira da materia

Share this content:

Publicar comentário