Carregando agora

O Governo do Estado e o Serviço de Processamento Público discutem projetos para a recuperação da Bacia Rio doze

O Governo do Estado e o Serviço de Processamento Público discutem projetos para a recuperação da Bacia Rio doze

O Governo do Estado e o Serviço de Processamento Público discutem projetos para a recuperação da Bacia Rio doze

O Secretariado da Recuperação de Rio Twelve (SERD) participou de uma reunião com representantes do escritório do promotor do estado de Espírito Santo (MPES) na sede da instituição em Vitória. O objetivo era discutir os projetos de responsabilidade do governo do estado que visam reparar danos socioirambientais e socioeconômicos causados ​​pelo sinistro ambiental de Mariana (MG).

Com exclusivamente nove meses de geração, o SERD e os outros secretários do Estado já avançaram na elaboração de projetos focados no saneamento, recuperação ambiental e retomada do desenvolvimento econômico das cidades de capixabas da bacia do Rio doze e da costa de Capixaba. Durante a reunião, foram apresentadas as iniciativas que serão realizadas nesses dois primeiros anos e um projecto de planejamento para 2030, uma vez que uma maneira de prometer a perenidade das ações dos municípios impactados.

O Secretário de Recuperação de Rio Twelve, Guerino Balestrasi, foi escoltado pelo subsecretário de ações sociais e ambientais, saneamento e infraestrutura, Ricardo Iannotti; Subsecretário de ações socioeconômicas e participação social, Margareth Saraiva; e o subsecretário de gestão administrativa do SERD, Harlen da Silva. Todos apresentaram relatórios de ações, projetos e investimentos e responderam às dúvidas dos membros do escritório do promotor.

Por segmento do Serviço de Promotoria Pública, a reunião contou com a presença do procurador -geral, Francisco Martínez Berdeal; A vice -procuradora -geral da justiça institucional, Luciana Andrade; o encarregado do pessoal do procurador -geral, Bruno Araújo Guimarães; e o coordenador do Grupo de Trabalho de Recuperação do Rio doze, Elaine Costa de Lima.

Os coordenadores do Meio de Pedestal Operacional de Resguardo Ambiental, Bruna Lego de Paula Fernandes; Resguardo da comunidade, Karla Dias Sandaval Mattos Silva, Resguardo da legado pública, Mariana Peisino do Amaral; Resguardo da cidadania, Luciana Almada de Magalhães Farias Nammanmoun, da resguardo dos direitos do consumidor, Sabrina Coelho Machado Fajardo; e o Meio de Recta Social permanente, Hermes Zaneti Junior.

O procurador -geral do estado, Iuri Carlyle do Amaral Almeida Madruga, representantes da PGE, o Ministério da Economia e Planejamento (SEP) e o Secretariado do Governo (SEG), também acompanharam o debate na sede do MPE.

Para o secretário Guerino Balestrasi, as diretrizes fornecidas pelo Ministério Público serão importantes para prometer transparência e prontidão na emprego de recursos nas cidades de Capixabas. “Estava definido que teremos reuniões mensais entre MSE e SERD, além de enviar os projetos a serem executados e a apresentação dos planos de trabalho já em realização. Os próximos 20 anos..

manancial da materia

Share this content:

Publicar comentário