O governo ES oferece mais de 2.000 novas armas de gock para PME
O governo do estado comemorou, na sexta -feira passada (08), a entrega de 2.325 armas à polícia militar de Espírito Santo (PME), durante uma cerimônia na Ateneu de Polícia Militar (APM), na Cariacica. A entrega de armas foi realizada pelo vice -governador, Ricardo Ferraço, coordenador do Programa Estadual em Resguardo da Vida, escoltado pelo Secretário de Estado de Segurança Pública, Leonardo Damasceno e pelo comandante universal da polícia militar, o coronel Douglas Desculpa.
“Não é unicamente a entrega de mais equipes, é a entrega de mais segurança ao nosso povo e mais crédito para aqueles que protegem nossas famílias de Espírito Santo. Não há improvisação cá quando se trata de cuidar da vida das pessoas, cidadãos, policiais militares, que emprestam suas vidas para proteger nossos colegas”.Ele destacou o vice -governador Ricardo Ferraço.
A obtenção foi feita com recursos do Tesouro do Estado, através do Ministério da Segurança Pública e Resguardo Social (SESP), totalizando um investimento de R $ 4.980.259,04.
No totalidade, foram entregues 2.025 G22 G22 G22, calibre 0,40 e 300 armas G17 G17, calibre 9 mm. A novidade rispidez dos armamentos será dividida entre a Ateneu de Polícia Militar, para os estudantes do curso de treinamento de soldados e o curso de treinamento de oficiais e entre as unidades da PME.
Com a novidade obtenção, 100% da tropa estará equipada com armas Glock, o que contribui para a modernização do equipamento usado em vigilância ostensiva e a proteção da população de Capixaba.
“Nossas forças policiais estão sempre com equipes de golpe. Os investimentos feitos no programa estadual presentes na resguardo da vida são constantes e sempre procuramos oferecer a primeira categoria no mundo. Eles são armas importadas, de uma marca de referência austríaca. Hoje temos um governo que priorizamos o dia das forças e vemos os resultados nas estatísticas da redução da redução.Ele destacou o Secretário de Estado de Segurança Pública e Resguardo Social, Leonardo Damasceno.
Para a justificação do comandante universal do PME Douglas, as novas armas ajudarão a melhorar as condições de trabalho da polícia e aumentarão a segurança nas ações cotidianas. “Esse tipo de investimento tem um efeito direto na risco de frente. Ter um armamento padrão, moderno e confiável fortalece a ação operacional de nossa polícia militar e garante mais segurança para a polícia e o cidadão. Isso reforça o compromisso do governo do estado com uma polícia militar cada vez mais preparada e mais valorizada”.disse.
Share this content:
Publicar comentário